Rio de Janeiro enfrenta alagamentos após forte chuva na madrugada
Defesa Civil diz ter acionado 85 sirenes em 54 comunidades
A cidade do Rio de Janeiro foi castigada por forte chuva na madrugada deste domingo, 21. A Defesa Civil acionou 85 sirenes em 54 comunidades para alertar a população. Houve ocorrências devido ao temporal como deslizamentos e queda de árvores.
O Rio de Janeiro voltou a ser castigado com uma forte chuva na madrugada desta domingo, 21, e colocou a população em alerta. A Defesa Civil acionou 85 sirenes em 54 comunidades pelo risco de alagamentos e desmoronamentos.
Os bairros de Botafogo, Catete, Flamengo, Rio das Pedras e Lapa, além das comunidades Maré e da Rocinha, registraram ocorrências por causa do temporal. A Pavuna e o Vidigal tiveram deslizamentos. Na Tijuca, houve queda de árvore.
Na madrugada, a prefeitura anunciou que a cidade estava no Estágio 3, que é o terceiro nível de um escala de 5 sobbre impacto de ocorrências na cidade.
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, fez uma postagem no X, antigo Twitter, pedindo cuidado para a população: "Chove forte em vários pontos da cidade. Evite deslocamentos até que a chuva diminua. Fique em lugar seguro."