Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sacos de areia e madeiras nas janelas: saiba quais são os preparativos que moradores estão tomando para chegada do furacão Milton

Residentes da Flórida, nos EUA, receberam uma série de orientações devido chegada do fenômeno, o segundo em duas semanas

9 out 2024 - 18h51
Compartilhar
Exibir comentários
O furacão Milton deve tocar o solo na Flórida, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira, 9.
O furacão Milton deve tocar o solo na Flórida, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira, 9.
Foto: Reprodução/Reuters

O furacão Milton deve tocar o solo na Flórida, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira, 9. De acordo com as autoridades norte-americanas, o fenômeno, de categoria 5, pode ser a pior tempestade no estado em 100 anos e tem riscos mortais para os moradores. 

Com a previsão de que o “olho do furacão” passe sobre o centro-oeste do estado, há uma série de orientações passadas pelas autoridades e entre os residentes para que as pessoas possam se preparar para o impacto dos ventos e da chuva intensa. 

Segundo o Serviço Nacional de Clima (National Weather Service), a primeira e principal é a de evacuação. A maioria dos condados estão em estado de emergência e por toda a costa oeste da Flórida foi orientada a evacuar. O próximo passo é a criação de um kit de preparação com alimentos não perecíveis, água para pelo menos três dias, lanternas e pilhas, material de primeiros socorros, medicamentos e itens de higiene pessoal e documentos importantes. 

Antes de deixarem as suas casas, os moradores foram orientados a protegerem as janelas com madeira compensada ou persianas antitempestades e as portas com sacos de areia para evitar que elas se abram ou sejam quebradas por projéteis. 

Sacos de areia e madeiras nas janelas: saiba quais são os preparativos para chegada do furacão Milton
Sacos de areia e madeiras nas janelas: saiba quais são os preparativos para chegada do furacão Milton
Foto: Reprodução/Tik Tok

Há orientações para guardarem os móveis de jardim, churrasqueiras e itens decorativos em garagens ou galpões para que não se tornem projéteis e tentarem manter os bueiros livres, para que a água possa escoar. 

À agência de notícias PBS News, o diretor de gerenciamento de emergências em Hollywood, Flórida, Jaime Hernandez, também destacou os cuidados com os veículos. No país, há carros elétricos e estes podem causar prejuízos em inundações e tempestades. Por isso, a orientação é que busquem colocá-los em um local elevado e a pelo menos 15 metros de distância de qualquer estrutura ou outro veículo por risco de incêndios. 

Tornado é registrado em rodovia na Flórida horas antes da chegada do furacão Milton:

Outras medidas

Moradores se preparam para chegada de furacão
Moradores se preparam para chegada de furacão
Foto: Reprodução/Tik Tok

Nas redes sociais, os moradores que possuem animais de criações estão escrevendo os nomes e contatos na pelagem com canetões permanentes. O objetivo é possibilitar que os bichos sejam encontrados, caso ocorra alguma inundação e eles sejam levados. 

Os celulares possuem dispositivos de alerta para enviar mensagens alertando sobre evacuações ou para pedir socorro. 

Um outro morador compartilhou imagens das ruas da Flórida com móveis nos gramados. Na imagem, ele afirma que este é o cenário dos condados por onde o furacão irá passar. Segundo os internautas, os pertences são destroços deixados pelo Helene, que atingiu a região há cerca de duas semanas, e devem ser recolhidos por equipes antes da chegada do Milton. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade