Suspeito de decapitar onças-pintadas para alimentar cães é preso em MT
De acordo com as denúncias recebidas, o suspeito abatia animais silvestres para oferecer aos cachorros de um sítio na região de Paranaíta
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante um homem, de 44 anos, suspeito de decapitar onças-pintadas, na área rural do município de Paranaíta, no norte do Estado. Segundo as autoridades, a prisão aconteceu durante uma operação em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A ação aconteceu na última terça-feira, 22, e tinha o objetivo de investigar denúncias de abate de animais silvestres na região, informou a Polícia Civil. As caças eram usadas para alimentar cachorros da propriedade.
Assim que chegaram no sítio, as equipes da polícia e do Ibama constataram o crime. Além de encontrarem um tacho, onde eram fervidos a gordura e os ossos de uma onça, as autoridades acharam a cabeça decapitada do felino pendurada em uma árvore.
Os policiais também apreenderam armas de fogo, munições e outros apetrechos usados na caça. Partes da onça, que eram guardadas pelo suspeito em uma geladeira, foram confiscadas pela equipe.
Por fim, o suspeito foi preso em flagrante e autuado por crime ambiental e posse irregular de armas de fogo. Ele foi levado à Delegacia de Paranaíta, onde o caso foi registrado, e o homem aguarda por audiência de custódia.