Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Thelma Assis, campeã do BBB20, relata caos causado pelas enchentes no RS: 'Fiquei em choque'

Médica está atuando como voluntária na cidade de Canoas (RS)

8 mai 2024 - 18h50
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Thelma Assis, campeã do BBB20, relata caos causado pelas enchentes no RS: 'Fiquei em choque'
Thelma Assis, campeã do BBB20, relata caos causado pelas enchentes no RS: 'Fiquei em choque'
Foto: Montagem/Reprodução e Reuters

A campeã do Big Brother Brasil 2020, Thelma Assis, de 39 anos, diz ter ficado “em choque” com a situação causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, após iniciar seu trabalho como voluntária no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas. Ela está na cidade acompanhada de outras duas ex-BBBs que também são médicas, Amanda Meirelles e Marcela McGowan.

"Cheguei aqui em Canoas e fiquei em choque. A cidade embaixo d'água, mais da metade da cidade estava debaixo d'água", disse Thelminha em participação no programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, nesta quarta-feira, 8.

Segundo Thelma, os profissionais de saúde se dividiram entre suas especialidades para auxiliar os médicos locais, que estão trabalhando dobrado para contornar a situação. A campeã do BBB foi colocada para atuar como anestesista no centro cirúrgico.

"Nos juntamos com um grupo de pediatras, e cada uma está atuando na sua especialidade. O trabalho tem sido ajudar os profissionais de saúde daqui que estão sobrecarregados, muitos não estão conseguindo se locomover para sair do hospital e acabam dobrando a jornada", explicou.

Mais do que a falta de médicos, a cidade também vem sofrendo com a ausência de estrutura. De acordo com Thelma, 19 das 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município ficaram inoperantes por causa da chuva. Em seu Instagram, ela explicou o trabalho voluntário no hospital e pediu ajuda por meio de doações de medicamentos e material hospitalar.

Até o início da tarde desta quarta-feira, 8, foram confirmadas 100 mortes. Além disso, 130 pessoas estão desaparecidas e 163 mil desalojadas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade