Tubarão-branco morre ao atacar gaiola com mergulhadores nas Maldivas; veja o vídeo
Testemunhas flagraram o momento em que o predador enrosca a cabeça na grade da gaiola e sofre ferimento letal
Um tubarão-branco morreu após se enroscar em uma gaiola com mergulhadores no litoral das Ilhas Maldivas, gerando grande repercussão na mídia.
Um tubarão-branco morreu ao atacar uma gaiola com mergulhadores no litoral das Ilhas Maldivas. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento que o predador enrosca a cabeça na grade e sofre um ferimento mortal, antes de afundar no oceano.
O registro, publicado no X (antigo Twitter), alcançou mais de 17 milhões de espectadores. Um mergulhador, que estava em uma gaiola ao lado, gravou o momento em que o tubarão-branco se aproxima do grupo e avança contra o equipamento de segurança.
O predador, então, enrosca a cabeça nas grades de aço e se fere. Imagens fortes mostram o aninal em meio a uma mancha de sangue enquanto tenta se soltar da gaiola. Por fim, o vídeo mostra o tubarão afundando em direção ao leito do oceano (assista abaixo).
Shark ends itself trying to get in the cage. pic.twitter.com/AA7QIZrowe
— Wild 𝕏 World (@Wild_XW) February 18, 2024
A publicação chocou os internautas, que responsabilizaram os mergulhadores pela morte do animal. "Sejamos claros, o tubarão morreu porque as pessoas estavam lá e o atraíram em primeiro lugar", escreveu um. Outro apoiou: "Ele morreu porque houve interferência humana em um lugar onde não deveria ter".
"Isso é terrível. Espero que arrumem as gaiolas para que outros não fiquem presos desse jeito", escreveu outro internauta.
Atualmente, os tubarões-brancos são considerados uma espécie em estado vulnerável de conservação pela União Internacional para a Conservação da Natureza. Os predadores são ameaçados, principalmente, pela pesca e pelo alto valor de suas mandíbulas, dentes e barbatanas.