Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veículo é engolido por cratera após chuva no DF; veja

A dona do veículo contou ter estacionado no local, onde o asfalto aparentava estar em perfeito estado

19 out 2024 - 20h19
(atualizado às 21h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um carro caiu em uma cratera que se abriu após chuva na 310 Norte, em Brasília (DF), e equipes foram mobilizadas para reparar a área e prevenir problemas futuros.
Veículo é engolido por 'cratera' após chuva em Brasília:

Um carro de passeio caiu em uma cratera que se abriu após chuva na 310 Norte, em Brasília (DF), na tarde deste sábado, 19. Testemunhas gravaram o momento em que o veículo começa a ser engolido pelo buraco, que estava se expandindo.

A dona do veículo foi ouvida pelo jornal Correio Braziliense. Ela não estava no carro quando o incidente ocorreu, já que o automóvel estaria estacionado. Quando parou o carro no local, a mulher contou que o asfalto estava perfeito e o buraco se formou "do nada".

Uma testemunha acrescentou que a cratera se abriu após uma chuva forte. Demorou cerca de 1 hora para que o carro fosse completamente engolido. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

A Secretaria de Obras do DF enviou uma nota ao jornal, em que informa que "a infiltração de chuva antes do Poço de Visita acabou comprometendo o solo ao redor, provocando uma erosão que levou ao incidente."

Equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e da empresa responsável pela construção da rede foram ao local, onde realizaram a retirada do veículo e a compactação do solo.

"Também serão implementadas melhorias, como a instalação de bocas de lobo para direcionar as águas pluviais, com o objetivo de prevenir problemas futuros. Contamos com a compreensão de todos e seguimos empenhados em garantir a segurança da área", acrescentou a secretaria.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital do país deve continuar recebendo chuva pelo menos até quarta-feira, 23. Desde a última quinta, 17, o governo está em alerta para minimizar os impactos da chuva no DF.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade