Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo: ressaca faz água invadir orla do Leblon, no RJ; veja

Expectativa é de ondas de até quatro metros na faixa litorânea do Sudeste. Idoso morreu afogado no Rio

14 ago 2024 - 10h31
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a possibilidade de ressaca na faixa litorânea entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com expectativa de ondas de até quatro metros entre as praias de Santos (SP) e São Mateus (ES). O risco está previsto até a noite desta quarta-feira, 14. Na terça-feira, 13, um idosos morreu vítima de afogamento no Rio.

Com a força das ondas, a água invadiu as pistas da Avenida Delfim Moreira, na orla do Leblon, nas proximidades do posto 11, na madrugada desta quarta-feira, no sentido de Copacabana. Vídeos publicados nas redes sociais mostram como ficou a via.

Ainda na terça-feira, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), já havia alertado a população para que evitasse a orla do Leblon. Situação semelhante havia sido registrada no dia anterior.

Ainda na terça-feira, a direção do Hospital Municipal Miguel Couto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que um homem foi socorrido à unidade na manhã de terça-feira vítima de afogamento e, infelizmente, não resistiu e faleceu.

Na terça-feira, Paes destacou que equipes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) realizavam a limpeza na Avenida Delfim Moreira, na orla do Leblon, e havia interdições no local.

  • Diante da condição climática, é importante evitar a prática de esportes aquáticos. O alerta é importante também para as comunidades de pesca, esporte e recreio, de acordo com a Marinha.

Veja a seguir as recomendações de segurança:

• Evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca;

• Evitar a prática de esportes no mar;

• Não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca;

• Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;

• Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;

• Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia;

• Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade