Nove municípios do interior de São Paulo mantêm focos ativos de queimadas
Defesa Civil alerta para risco elevado de incêndios no Estado
Desde o início desta terça-feira, 3, São Paulo está com nove focos ativos de incêndio. De acordo com a Defesa Civil do Estado, o combate permanece ao fogo está nos municípios de Dois Córregos, Pedregulho, São Simão, Altinópolis, Pompeia, Monte Alegre do Sul, Bom Jesus dos Perdões, Luís Antônio e Ribeirão Preto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o órgão, não foram registradas vítimas em nenhum dos locais. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil reforçou o alerta de risco elevado para incêndios até a próxima sexta-feira, 6, principalmente nas regiões norte, noroeste e oeste do Estado.
"O cenário atual indica que as temperaturas podem atingir os 39°C, com umidade relativa do ar abaixo dos 20% e fortes rajadas de vento. Condições climáticas que favorecem o risco elevado para incêndios principalmente nas regiões norte, noroeste e oeste do estado", disse em comunicado.
No total, 48 municípios estão em alerta máximo para queimadas. No domingo, 1º, o governo decretou o fechamento de 79 unidades de conservação e parques na região metropolitana e no interior.