Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nuvem gigante antes de temporal impressiona moradores de São Paulo; vídeo

Região metropolitana foi atingida por chuvas fortes e intensas rajadas de vento

20 dez 2024 - 18h03
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Nuvem gigante deixa moradores em alerta no interior de SP
Nuvem gigante deixa moradores em alerta no interior de SP
Foto: Cedido ao Terra

A Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) foi atingida por fortes chuvas na tarde desta sexta-feira, 20, que vieram acompanhadas de rajadas de vento, granizo e raios. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos. O tempo chuvoso também foi documentado no interio do estado. 

De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, no interior as chuvas mais fortes ocorreram nas regiões de Campinas e São Carlos. Moradores de São Roque chegaram a registrar o momento em que uma nuvem gigante, conhecida como "nuvem de prateleira", se formou antes da tempestade. Assista abaixo:

Nuvem gigante antes de temporal impressiona moradores no interior de São Paulo:

Trânsito e falta de energia elétrica na RMSP 

Por conta da tempestade, o trânsito ficou congestionado em diversas partes da Região Metropolina de São Paulo (RMSP). Conforme divulgou a concessionária Enel, mais de 160 mil pessoas tiveram o serviço de energia elétrica interrompido.

"Acionamos antecipadamente o plano de operação, com mobilização adicional das equipes em campo que seguem trabalhando para restabelecer a energia o mais brevemente possível para os clientes que tiveram o serviço afetado", disse a Enel em nota.

Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostravam, até às 17h50 desta sexta-feira, que a área mais afetada pelo congestionamento de veículos, na capital paulista, era a zona leste, com 312 km de lentidão.

Já a zona sul apresentava 267 km de lentidão, enquanto a zona oeste contava com 181 km. A zona norte contava com 198 km de lentidão, e o centro com 61 km.

*Com informações do Estadão Conteúdo. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade