Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piranhas atacam banhistas em cidade do Rio Grande do Norte

Prefeitura Municipal de Pendências pediu que moradores evitem o rio Açu após os ataques dos peixes carnívoros

22 jan 2024 - 13h25
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Dois banhistas do Rio Açu, em Pendências, Rio Grande do Norte, foram atacados por piranhas neste sábado, 20 de janeiro. A prefeitura alertou para evitar o espaço do rio por medidas de segurança, pois foram registrados 18 casos no ano de 2023.
Foto: Reprodução: Redes Sociais

Duas pessoas que estavam tomando banho no Rio Açu, em Pendências, Rio Grande do Norte, foram atacadas por piranhas. O incidente ocorreu no sábado, 20. As informações são da INTER TV.

O ataque ocorreu em uma região do rio conhecida como "prainha", no distrito de Porto do Carão, situado a cerca de 8 km do centro do município. As duas vítimas estavam próximas uma da outra no momento do incidente.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Pendências, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, alertou a população, solicitando "que evitem o devido espaço do rio, por medidas de segurança".

“A Prefeitura Municipal de Pendências, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Recursos Hídricos, informa que tomou conhecimento dos ataques de piranhas no rio Açu, nas imediações do distrito de Porto do Carão, na data de 20/01. Um total de duas pessoas foram afetadas, no dia de hoje. Pedimos aos moradores e visitantes que evitem o devido espaço do rio, por medidas de segurança. A Secretaria de Meio Ambiente, já deu início as medidas cabíveis para o cuidado e proteção de todos”, diz o comunicado. 

No ano de 2023, a administração municipal registrou 18 casos em pelo menos duas áreas do rio. Os peixes mordem principalmente os dedos das mãos e dos pés dos banhistas, causando pequenas mordidas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade