Piranhas atacam banhistas em cidade do Rio Grande do Norte
Prefeitura Municipal de Pendências pediu que moradores evitem o rio Açu após os ataques dos peixes carnívoros
Dois banhistas do Rio Açu, em Pendências, Rio Grande do Norte, foram atacados por piranhas neste sábado, 20 de janeiro. A prefeitura alertou para evitar o espaço do rio por medidas de segurança, pois foram registrados 18 casos no ano de 2023.
Duas pessoas que estavam tomando banho no Rio Açu, em Pendências, Rio Grande do Norte, foram atacadas por piranhas. O incidente ocorreu no sábado, 20. As informações são da INTER TV.
O ataque ocorreu em uma região do rio conhecida como "prainha", no distrito de Porto do Carão, situado a cerca de 8 km do centro do município. As duas vítimas estavam próximas uma da outra no momento do incidente.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Pendências, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, alertou a população, solicitando "que evitem o devido espaço do rio, por medidas de segurança".
“A Prefeitura Municipal de Pendências, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Recursos Hídricos, informa que tomou conhecimento dos ataques de piranhas no rio Açu, nas imediações do distrito de Porto do Carão, na data de 20/01. Um total de duas pessoas foram afetadas, no dia de hoje. Pedimos aos moradores e visitantes que evitem o devido espaço do rio, por medidas de segurança. A Secretaria de Meio Ambiente, já deu início as medidas cabíveis para o cuidado e proteção de todos”, diz o comunicado.
No ano de 2023, a administração municipal registrou 18 casos em pelo menos duas áreas do rio. Os peixes mordem principalmente os dedos das mãos e dos pés dos banhistas, causando pequenas mordidas.