Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ponte desaba durante passagem de tufão e derruba veículos em rio no Vietnã; veja

Momento foi registrado pela câmera de bordo de um carro

9 set 2024 - 16h40
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Ponte colapsa e lança caminhão em rio durante passagem de supertufão no Vietnã:

A passagem do tufão Yagi causou o desabamento de uma ponte na província de Phu Tho, no Norte do Vietnã, na manhã desta segunda-feira, 9, pelo horário local, ainda noite de domingo no Brasil. 

O momento da queda da ponte foi registrado pela câmera de bordo de um carro. No vídeo, é possível ver um caminhão caindo no Rio Vermelho. Segundo o jornal VietNam News, ao menos 13 pessoas, dez automóveis e duas motocicletas caíram na água durante o incidente. 

Por causa da elevação do nível do rio após a passagem do tufão, as autoridades ainda não sabem o número concreto de vítimas do desabamento. Até o momento, quatro pessoas foram resgatadas, das quais três seguem hospitalizadas.

À mídia local, o sobrevivente Phan Truong Son contou que ouviu um barulho e imediatamente caiu com sua moto na água. Para escapar apenas com ferimentos leves, ele tentou nadar até a margem e segurou uma bananeira que estava flutuando, até o socorro ser feito por um barco. 

Após o incidente, a ponte Phong Chau foi isolada e os guardas foram acionados para impedir a aproximação de veículos. O restante da estrutura corre risco de desabamento.

Enquanto o nível da água não diminui, as autoridades concentram as buscas nas proximidades da margem do rio. Construída em 1995, a ponte liga os distritos de Tam Nong e Lam Thao, em Phu Tho. A estrutura passou por uma manutenção em 2013.

Até o momento, 59 pessoas foram declaradas mortas ou desaparecidas por causa da passagem do tufão Yagi pelo Norte do Vietnã, no dia 7 de setembro, segundo informações do VietNam News

Tufão atingiu o Norte do Vietnã no dia 7 de setembro
Tufão atingiu o Norte do Vietnã no dia 7 de setembro
Foto: Reuters/Thinh Nguyen
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade