Prefeito de cidade do Espírito Santo chora após estragos por fortes chuvas: 'Não sei mais o que fazer'
No estado, cerca de 1,2 mil pessoas estão desalojadas por conta do temporal
O prefeito de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, Peter Costa, publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece chorando e aflito devido a situação que a cidade está após as fortes chuvas na região. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram casas inundadas, carros e também o caminhão dos Bombeiros sendo arrastados pela força da água na manhã deste sábado, 23.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Mimoso todo está me ligando. Meu pai está com o barco dele salvando algumas pessoas. As pessoas dizendo que estão morrendo em um lugar, morrendo em outro lugar. Eu não sei mais o que fazer", disse o prefeito.
Em seguida, ele acrescentou enquanto chorava: "Os bombeiros estão nas ruas. Eu tenho que colocar o barco na rua e ajudar as pessoas porque eu não dou conta. Tem mais de 100 ligações no meu telefone que eu não consigo atender".
O temporal que assola o sul do Espírito Santo está deixando estragos. Por conta de deslizamentos, alagamentos e enxurradas, cerca de 1,2 mil pessoas estão desalojadas. Com ruas se transformando em ‘rios’, carros estão sendo puxados pela correnteza.
Nas redes sociais, circula um vídeo feito por um morador da região que registra o momento em que o caminhão dos Bombeiros é arrastado em Mimoso do Sul. Confira:
Ao Terra, o Corpo de Bombeiros explicou que uma guarnição realizava atendimento na cidade quando a viatura da equipe foi arrastada pela enchente.
“Os militares estacionaram o carro em um local seguro e seguiram até o ponto de atendimento de bote, entretanto, o nível da água subiu rapidamente e atingiu a viatura. Não havia ninguém no veículo”, complementou a corporação. Após o ocorrido, a equipe seguiu atuando na cidade.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de ‘Grande Perigo’ para parte do estado do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro - que tem sido a área mais afetada pelas fortes chuvas. A previsão é que o quadro de temporais siga até domingo, 24.