São Paulo e Mato Grosso do Sul têm alerta para chuva de granizo; veja previsão
Há risco de risco de queda de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou na manhã desta quinta-feira, 11, um alerta para o perigo potencial de chuvas de grandes volumes nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul nos próximos dias. Há previsão de tempestades com chuva de granizo, risco de queda de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.
A previsão para sexta-feira, 12, é de chuvas intensas em São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro, provocadas pela combinação de calor e alta umidade do ar. Há possibilidade de volumes diários em torno de 100 milímetros (mm) em áreas do litoral de São Paulo e de divisa do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A partir de sábado, 13, uma frente fria avança pelo litoral de São Paulo, aumentando a convergência de umidade sobre o leste da Região Sudeste. Esse padrão deve se manter, pelo menos, até a próxima segunda-feira, 15.
Nos próximos cinco dias, há previsão de chuva em pontos do litoral paulista, no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, sul de Minas Gerais e centro-sul do Rio de Janeiro, podendo ficar em torno de 200 milímetros (mm).