SC: cobra invade residência e destrói bar antes de ser capturada por biólogo; veja
Christian Raboch, especialista que registrou o resgate, explicou que se tratava de uma cobra-cipó do gênero 'Chironius', que não tem peçonha
Uma cobra-cipó viralizou nas redes sociais após invadir e provocar o 'caos' em uma casa em Jaraguá do Sul (SC). Nas imagens publicadas pelo biólogo Christan Raboch, chamado para resgatar o animal, é possível ver a serpente derrubando garrafas de bebida antes de ser capturada pelo especialista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo Raboch, que é biólogo da Fundação Jaraguense de Meio Ambiente (Fujama), o resgate aconteceu na última quarta-feira, 22, no bairro Parque Malwee. A serpente em questão foi identificada como uma cobra-cipó, do gênero Chironius, que não tem peçonha.
Nas imagens gravadas durante o resgate, é possível ver a cobra sobre uma prateleira, enquanto derruba as garrafas ao chão. O biólogo, por fim, teve de subir em um banco para conseguir capturar o animal, que foi solto em uma área de mata (veja acima).
Raboch explicou, também, que existem cobras-cipó com peçonha, do gênero Philodryas, e que a diferenciação é feita por meio da coloração das serpentes. Mas, independentemente do gênero, a picada pode causar problemas devido às bactérias que a cobra possui na boca.
O registro do resgate viralizou nas redes sociais e, até esta terça-feira, 28, já contava com mais de 1,4 milhão de visualizações. Nos comentários, internautas brincaram sobre a 'destruição' provocada pela serpente. "Se eu não bebo, ninguém irá", ironizou uma seguidora sobre o prejuízo.