Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sobe para 8 número de mortos após temporal no RJ; 90 pessoas foram resgatadas

Atualizações do Comitê de Chuvas RJ na manhã deste sábado, 23, informam óbitos em Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Petrópolis e Teresópolis

22 mar 2024 - 20h32
(atualizado em 23/3/2024 às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Desabamento deixou três mortos em Petrópolis (RJ)
Desabamento deixou três mortos em Petrópolis (RJ)
Foto: Domingos Peixoto/Extra

Subiu para 8 o número de mortos após o temporal que atinge o Rio de Janeiro desde a noite de quinta-feira, 21. O dado foi atualizado pelo Corpo de Bombeiros na noite deste sábado, 23. A maior parte dos óbitos ocorreu em Petrópolis, na Região Serrana. Em uma ocorrência de desabamento de um prédio de três andares, quatro vítimas morreram soterradas.

Entre as vítimas de Petrópolis, estão um menino de 9 anos, uma mulher de 24 anos e uma idosa. A informação foi confirmada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Defesa Civil, Leandro Monteiro. 

Ao todo, as ocorrências registradas até então são:

  • Em Arraial do Cabo: um homem morreu depois de ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia;
  • Em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias: um homem se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu num rio;
  • Em Petrópolis, os bombeiros resgataram cinco pessoas com vida no desabamento de uma edificação residencial no bairro Independência. Quatro óbitos foram confirmados;
  • Em Teresópolis, o Corpo de Bombeiros encontrou a vítima que estaria soterrada sob os escombros de uma casa que desabou, na Comunidade da Coreia. Duas pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros. Um outro óbito foi confirmado. Bombeiros militares especializados em salvamento em desastres e cães farejadores do canil do Corpo de Bombeiros RJ foram empenhados para auxiliar nas buscas.

Ainda conforme boletim divulgado pelas autoridades do RJ, mais de 90 pessoas já foram resgatadas com vida de ocorrências, como deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos provocados pelas chuvas.

Frente fria segue

O impacto da frente fria, que deve permanecer neste fim de semana, é sentido em várias regiões do Estado. O município de Petrópolis foi o mais afetado até o início da noite de ontem, com o registro de 109 ocorrências e 75 deslizamentos. A cidade entrou em estado de alerta por conta da intensidade das chuvas.

Na quinta-feira, 21, a Prefeitura do Rio de Janeiro alertou em relação a uma possível intensidade do temporal e pediu que a população evitasse transitar pelas ruas durante a noite desta sexta.

Para este sábado, 23, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuvas intensas na maior parte de todo o Brasil. No Sudeste, o alerta é de 'Grande Perigo'. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade