Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Suspeito de provocar incêndio histórico em Los Angeles é preso; número de mortos sobe para 10

Incêndios florestais nos Estados Unidos deixaram vítimas e cerca de 10 mil imóveis destruídos

10 jan 2025 - 10h45
(atualizado às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Número de mortos em incêndios em Los Angeles sobe para dez:

Um homem foi preso após ser apontado como suspeito de ter iniciado o fogo que provocou o maior incêndio da história de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, nesta semana. Celebridades como Henry Winkler, Alison Sweeney e Chris Brown levantaram a tese de que o fogo teria iniciado de forma criminosa, e a polícia investiga. O número de mortos subiu para 10.

A destruição causada pelos incêndios deixou mais de 10 mil imóveis totalmente irreconhecíveis. Entre os moradores que perderam tudo estão celebridades que viviam na área, como Paris Hilton, Denise Crosby, Milo Ventimiglia, Leighton Meester e outros.

Suspeito de iniciar incêndios em Los Angeles foi preso. Homem é morador de rua de cerca de 30 anos
Suspeito de iniciar incêndios em Los Angeles foi preso. Homem é morador de rua de cerca de 30 anos
Foto: Reprodução

Em entrevista ao News Nation, o policial Charles Dinsel, da polícia de Los Angeles, informou que um suspeito de iniciar propositalmente o incêndio Kenneth está detido.  “Um suspeito foi detido na área de Woodland Hills por cidadãos. [O caso] está sendo investigado como um crime”, disse.

Ao jornal Daily Mail, moradores informaram que uma pessoa ligou para o serviço de emergências 911 para relatar que um homem estava ateando fogo em um quarteirão por volta das 16h30. Ele foi preso e levado para a delegacia de Topanga. O suspeito é morador de rua e tem cerca de 30 anos, segundo o jornal New York Post.

Post de Henry Winkler foi compartilhado por outros famosos, falando sobre incêndio ter iniciado de forma criminosa
Post de Henry Winkler foi compartilhado por outros famosos, falando sobre incêndio ter iniciado de forma criminosa
Foto: Reprodução

A hipótese de incêndio criminoso foi levantada pelo comediante e ex-militar Henry Winkler, de 79 anos. Ele viralizou nas redes sociais com a tese e ganhou apoio de outros famosos. Após a confirmação de um suspeito responsável pelo fogo, Winkler atualizou sua postagem inicial, acrescentando: “Um sob custódia até agora”.

Henry Winkler levantou hipótese de incêndio ter origem criminosa
Henry Winkler levantou hipótese de incêndio ter origem criminosa
Foto: Jerod Harris/Getty Images for Vulture

Sobe o número de mortes

Bairros inteiros foram devastados por incêndios nos arredores de Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 9. Fortes rajadas de vento pioraram a situação, e devem continuar nesta sexta, 10, deixando as chamas fora de controle. Segundo as autoridades locais, o número de mortes subiu para 10.

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, informou que os ventos são formados devido à “seca extrema”, e são chamados de ventos de “Santa Ana”, comuns no outono e inverno da Califórnia.

Essa é a maior intensidade destes ventos desde 2011, segundo meteorologistas. O Serviço Meteorológico dos EUA (NWS) alertou para um aumento da força do vendaval nesta sexta-feira.

O número de mortes ainda pode subir. Os nomes das 10 vítimas não foram divulgados. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros informou que pelo menos cinco pessoas morreram em Eaton perto de Pasadena. Outras duas mortes foram confirmadas em Palisades. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade