Fórum Mundial de Meio Ambiente debate preservação da água
Marina Silva e ministra do Meio Ambiente estão entre as palestrantes
Começa nesta sexta-feira em Foz do Iguaçu, no Paraná, o Fórum Mundial de Meio Ambiente, que reunirá cerca de 400 lideranças empresariais, políticas e organizações socioambientais para debater ações relacionadas à preservação da água. O evento tem como objetivo fortalecer o conceito de sustentabilidade para a preservação socioambiental e fomentar parcerias pela água.
O evento contará com a presença do governador do Paraná, Beto Richa; da ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira, e de Eduardo Braga, senador do Amazonas. Entre os palestrantes confirmados estão o presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga; o ativista e advogado norte-americano especializado em direito ambiental, presidente da Waterkeeper Alliance e professor da Pace University School of Law, Robert Kennedy Jr.; o presidente da Ocean Futures Society (OSF), Jean-Michel Cousteau; e a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Em paralelo às palestras, o Fórum Mundial de Meio Ambiente trará seis workshops, com exposições sobre "Gestão de recursos hídricos: participação da sociedade civil"; "Gestão de unidades de conservação: Parque Nacional do Iguaçu, um exemplo brasileiro e argentino de sucesso"; "Água e saneamento: o papel da parceria público-privada"; "Pagamentos por serviços ambientais", "Oceanos: ações em prol da sua conservação"; e "Como as empresas podem ser mais sustentáveis".