Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ibama fica sem recursos para pagar conta de água, luz e demais custos básicos

Presidente do órgão diz que falta recursos para bancar contas de dezembro, como as de água, energia elétrica, vigilância e segurança, transporte de servidores e transporte de bens

30 nov 2022 - 16h53
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Ação realizada pelo Grupo Especializado de Fiscalização do Ibama no sul do Amazonas
Ação realizada pelo Grupo Especializado de Fiscalização do Ibama no sul do Amazonas
Foto: Vinícius Mendonça/Ibama/Fotos Públicas

O Ibama está sem recursos para financiar operações básicas para sua operação diária. A informação foi comunicada pelo próprio presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim, em ofício.

Segundo Bim, devido a bloqueios orçamentários, há comprometimento para pagar despesas já de dezembro, que leva a uma situação "extremamente crítica".

"Despesas para manutenção da máquina administrativa serão igualmente afetadas, a exemplo daquelas incorridas com água, energia elétrica, vigilância e segurança, transporte de servidores, transporte de bens, pagamento de GECC, sistemas informatizados, trabalhos de ouvidoria, auditoria e corregedoria, serviços de telefonia, colaboradores terceirizados, etc.", afirma Bim, no ofício.

"Nesse ponto específico, é necessário orientação clara e objetiva desse órgão de supervisão ministerial sobre as providências a serem adotadas, caso a situação não seja imediatamente revertida."

Bim pede que, "diante desse cenário crítico enfrentado pelo Ibama, tanto na Sede quanto nas Superintendências nos Estados, bem como nas Gerências Executivas e Unidades Técnicas", o Ministério da Economia e a Casa Civil da Presidência da República, órgãos que integram as Junta de Execução Orçamentária, reconsidere o bloqueio do orçamento inicialmente previsto.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade