Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Temporal deixa SP em estado de atenção para alagamentos; 32 mil estão sem energia

De acordo com o CGE da Prefeitura de São Paulo, todas as regiões da capital registraram chuva na noite desta quinta-feira, 24

24 out 2024 - 22h53
(atualizado às 23h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Temporal deixa SP em estado de atenção para alagamentos; 32 mil ficaram sem energia
Temporal deixa SP em estado de atenção para alagamentos; 32 mil ficaram sem energia
Foto: ADRIANA TOFFETTI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A cidade de São Paulo entrou, pelo segundo dia consecutivo, em estado de atenção devido ao risco de alagamentos e enchentes. Na noite desta quinta-feira, 24, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura emitiu o alerta para todas as regiões da capital paulista. 

O estado de atenção entrou em vigor por volta das 20h24 desta quinta, segundo o CGE, à medida em que a chuva se intensificava de maneira moderada, principalmente nos bairros do Campo Limpo, na zona sul, Butantã e Lapa, na zona oeste. O restante da cidade teve chuva mais fraca. 

O CGE alertou, ainda, que o tempo continua instável até a madrugada de sexta-feira, 25, e que, na ocorrência de chuvas, podem incidir rajadas de vento e descargas elétricas. Até o momento, não há registro de pontos de alagamento, de acordo com o órgão da prefeitura. 

De acordo com a concessionária de energia Enel, a capital possuia, às 22h desta quinta, 32.391 clientes sem energia elétrica. Outras cidades da Grande São Paulo, como Diadema, Embu, Itapecerica da Serra e São Bernardo do Campo, também tinham milhares de residências sem luz. Ao todo, a região metropolitana tinha 46.644 imóveis no escuro.

Pessoas desaparecidas

O Corpo de Bombeiros não registrou ocorrências provocadas pelo temporal na noite desta quinta. No entanto, a corporação buscava duas pessoas que desapareceram após serem levadas por enxurradas. 

A primeira ocorrência é da noite de quarta-feira, 23, da cidade de Itapevi, na Grande São Paulo. Uma pessoa acabou levada em um córrego na Rua Quinze de Novembro e, até o momento, não foi localizada. Devido às chuvas, as buscas serão retomadas na sexta-feira. 

A outra pessoa foi levada na noite desta quinta-feira, em um córrego na Rua Silvio Moro, no bairro Anhanguera, em Campinas, no interior do Estado. Não há outras informações sobre a vítima. 

INMET emite alerta vermelho de tempestade para o RS por passagem de ciclone extratropical:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade