Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Temporal no RS: dique transborda em São Leopoldo e prefeito pede para moradores deixarem casas

Autoridade municipal orienta a população para que deixe as casas imediatamente e procure abrigo

4 mai 2024 - 10h37
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Ponte da Mauá sobre o Rio dos Sinos.
Ponte da Mauá sobre o Rio dos Sinos.
Foto: Reprodução/Portal Vale dos Sinos

Um dique que faz a contenção da água do Rio dos Sinos transbordou na manhã deste sábado, 4, em São Leopoldo, cidade a cerca de 40 km de Porto Alegre (RS), informou à CNN Brasil o prefeito Ary Vanazzi (PT). 

De acordo com o prefeito, o local onde ocorreu o transbordamento foi próximo à avenida João Corrêa. A situação, segundo ele, coloca em risco os moradores dos bairros Vicentina e São Miguel.

Em vídeo publicado no Instagram, o chefe do Executivo orienta a população para que deixe as casas imediatamente e procure abrigo. Às 7h49, a prefeitura informou que o nível do rio dos Sinos havia chegado a 8,07 metros.

Na sexta-feira, 3, Vanazzi afirmou durante uma transmissão ao vivo que o transbordamento do Rio dos Sinos pode provocar uma "inundação histórica" no município.

"É um fenômeno que vamos enfrentar até domingo e que terá consequências dramáticas para a nossa população", disse.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou, neste sábado, um novo balanço sobre o temporal que atinge o Estado. De acordo com o órgão, foram contabilizadas 56 mortes e 67 pessoas desaparecidas. Ao todo, 281 cidades foram afetadas pela pior catástrofe climática do Estado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade