Vai nevar? Fenômeno raro derruba temperaturas no Brasil a partir desta 4ª
Frio intenso atingirá várias partes do Brasil, mas região Sul tem possibilidade de neve
Apesar de a semana ter iniciado com o tempo quente e seco, a previsão para os próximos dias é de frio intenso. Isso porque a partir desta quarta-feira, 7, um fenômeno raro derrubará as temperaturas no Brasil, principalmente nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul.
De acordo com o Climatempo, a frente fria provocará uma virada no tempo entre a madrugada e a manhã de quinta-feira, 8. Desta forma, o ar frio chegará primeiro na região Sul e na sexta-feira, 9, avançará sobre o Sudeste, seguindo depois em direção a região Norte.
Esta massa de ar frio de origem polar, contudo, é rara. Ela se deslocará ao Brasil em razão do aumento de temperatura na Antártida. Por isso, há também a possibilidade de neve na região Sul, principalmente nas regiões mais altas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Algumas capitais do Brasil devem atingir recordes de temperaturas mínimas nas manhãs, tardes ou noites. Em São Paulo, por exemplo, a previsão é de mínima de 8ºC no domingo. Entre a capital e o litoral, as rajadas de vento devem ficar entre 51 a 70 km/h.
Na região Norte, as mínimas devem ficar em torno de 17ºC e 24ºC nas capitais da região, especialmente em Rio Branco e Cuiabá.