Veja quais são as crianças mortas pela violência no RJ citadas em carta de Caetano Veloso ao Papa Francisco
Cantor baiano esteve com o pontífice no Vaticano e pediu atenção para a situação que atinge o Brasil, em particular no Rio e Bahia
Na carta que entregou ao Papa Francisco no Vaticano nesta quinta-feira, 28, o cantor Caetano Veloso pediu orações e atenção à situação de insegurança e violência no Brasil. O artista também mencionou o nome de algumas das crianças vítimas desse cenário no Rio de Janeiro.
Apenas este ano,10 crianças perderam a vida vítimas de armas de fogo na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Entre esses casos está Eloah da Silva dos Santos, uma menina de 5 anos que foi baleada enquanto estava em sua casa no Morro do Dendê, uma comunidade na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
Caetano alerta que "as vítimas têm em comum o fato de terem tido uma morte repentina enquanto viviam seus cotidianos. Com idades entre 9 e 13 anos. A chamada "guerra às drogas" até hoje não reduziu o comércio ou o uso delas. Mas o número de jovens, em sua maioria negros, mortos a bala não para de crescer. Esse destino trágico também vitimou: Juan Davi de Souza Faria, 11 anos; Rafaelly da Rocha Vieira, 10 anos; Maria Eduarda Carvalho Martins, 9 anos; Ester de Assis Oliveira, 9 anos; Jhenyfer Luz Silva de Souza, 12 anos; Lohan Samuel Nunes Dutra, 11 anos; Yan Gabriel Marques, 12 anos; Dijalma de Azevedo, 11 anos; Thiago Menezes Flausino, 13 anos."
Saiba quem são essas crianças
- Juan Davi de Souza Faria, 11 anos
- Rafaelly da Rocha Vieira, 10 anos
- Maria Eduarda Carvalho Martins, 9 anos
- Jhenyfer Luz Silva de Souza, 12 anos
- Lohan Samuel Nunes Dutra, 11 anos
- Yan Gabriel Marques, 12 anos
- Dijalma de Azevedo, 11 anos
- Thiago Menezes Flausino, 13 anos