A vice-governadora do Ceará Jade Romero enfrentou o terremoto de magnitude 6,8 que atingiu o Marrocos, nesta sexta-feira, 8. Ela usou as redes sociais para informar que a comitiva do governo está bem e em segurança.
“Aqui em Marrakesh, no Marrocos, fomos surpreendidos com um terremoto de magnitude 7, de acordo com o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências. Toda nossa comitiva do Governo do Ceará está bem e em local seguro, seguindo os protocolos de segurança”, afirmou.
Jade está no país para participar da 10ª Conferência Internacional de Geoparques da Unesco, que será realizada em Marrakesh. Ela representará o Ceará, apresentando a candidatura para sediar a próxima edição no Araripe Geopark Mundial, na região do Cariri.
O tremor durou cerca de 15 segundos e atingiu desde aldeias até grandes cidades, como Marrakesh, por exemplo. O Serviço Geológico dos Estados Unidos afirmou que o terremoto também foi sentido na Argélia, Espanha e Portugal. Com isso, mais de 800 pessoas morreram, e quase 700 feridas, conforme o balanço divulgado pelo Ministério do Interior para a TV estatal. O número de vítimas pode ser maior.