Vice-prefeito de cidade gaúcha ajuda a resgatar cavalo de enchente em Canoas (RS); assista
Resgate aconteceu no início da semana; "Ainda não conheci ninguém mais corajoso", disse o prefeito de Santo Antônio da Patrulha sobre o vice
O vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha (RS), Marcelo Santos da Silva, ajudou a resgatar um cavalo que estava se afogando em uma rua de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no início desta semana.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O vídeo do momento foi divulgado pelo prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo, nas redes sociais. Nas imagens, Marcelo Gaúcho, como é conhecido, aparece com água até o pescoço e segurando o cavalo, enquanto os dois são puxados por um jet ski. (Assista acima).
"Ainda não conheci ninguém mais corajoso, mais coração e com ímpeto de salvar vidas como o meu vice-prefeito. Na semana passada, ele se jogou num açude rompido e ajudou a salvar uma vida na nossa cidade. Ontem, salvou um cavalo em Canoas e hoje está auxiliando os salvamentos na Capital", escreveu Rodrigo em publicação na segunda-feira, 6.
"Só posso pedir a Deus que o conserve sempre assim. Tenho orgulho desse parceiro de jornada. Vice igual não existe aqui nem em lugar nenhum!", completou.
A cidade de Santo Antônio da Patrulha, que fica a cerca de 90 km de Porto Alegre, não sofreu grandes impactos com as enchentes no Estado. Marcelo então viajou para ajudar nos resgates em Canoas, um dos municípios mais afetados.
TV flagra outro cavalo
Na quarta-feira, 8, o Globocop, ao fazer ronda por Canoas, flagrou um outro cavalo ilhado no telhado de uma casa, no bairro de Mathias Velho. As autoridades estudam como tirar o animal de lá.
Situação no RS
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou as informações sobre as vítimas das enchentes no estado. Às 9h desta quinta-feira, 9, foram confirmados 136 desaparecimentos e 107 óbitos. Uma morte está sob investigação.
Veja o balanço divulgado pela Defesa Civil:
- Municípios afetados: 425
- Pessoas em abrigos: 67.542
- Desalojados: 164.583
- Afetados: 1.476.170
- Feridos: 374
- Desaparecidos: 136
- Óbitos confirmados: 107
- Óbitos em investigação*: 1 (a Defesa Civil apura se as mortes têm ligação com o temporal).