Danielle Barg
Junks, naturebas, comilões ou obcecados pelos produtos light. Todas as tribos se encontram, ao menos uma vez por dia, diante de uma mesma situação: de olho no que a geladeira nossa de cada dia tem a nos oferecer.
Mais do que manter a temperatura dos alimentos, a geladeira é um item doméstico que acaba revelando muito sobre os hábitos das pessoas que a cercam. Na busca por uma alimentação adequada, ou apenas por ter uma boa reserva de guloseimas caso se inicie a Terceira Guerra Mundial, muita gente acaba cometendo excessos.
O Terra conversou com alguns nutricionistas para investigar onde estão os principais erros neste sentido, tanto do ponto de vista nutricional, quanto sob a ótica do desperdício. Nas abas, você encontrará seis públicos distintos: homens solteiros, mulheres solteiras, recém-casados, famílias pequenas, famílias grandes e idosos.
A ilustração mostra uma geladeira típica – que reflete alguns exemplos de erros comuns. Arrastando a imagem, você pode ver como deixar sua geladeira um pouco menos sobrecarregada de calorias e de produtos que acabarão na lata do lixo. Confira.