Peixe-remo
Ele sempre foi um mistério para a ciência. Acreditava-se que era uma espécie de monstro-marinho. Ele vive em águas profundas, mede cerca de 11 metros e se alimenta de pequenos peixes. (01/08)
Foto: Reprodução/ Twitter: @JeannetteQuim
Tubarão-cobra
É conhecido como "fóssil-vivo" por ser uma das espécies mais antigas do planeta. Esse tubarão tem 300 dentes e nada com a boca sempre aberta. (02/08)
Foto: Reprodução/ Sic Notícias
Engolidor-negro
Esse pequeno peixe tem um apetite voraz e consegue engolir presas até 10 vezes o seu tamanho. Ele habita águas profundas --entre 700 e 2.750 metros-- de clima tropical e subtropical. (03/08)
Foto: Reprodução/ Twitter: @CURlOSOS
Tubarão-duende
Esse é outro tubarão que consegue ser mais assustador. Ele pode medir até 4 metros e possui uma boca que se projeta para frente para atacar a presa. (04/08)
Foto: Reprodução/ Smithsonian Ocean Portal
Peixe diabo-negro
Esse é quase uma celebridade quando se trata de peixes assustadores. Habitante de águas profundas, entre 1.500 e 4.500 metros, o peixe diabo-negro se alimenta principalmente de crustáceos e possui um dos venenos mais letais dos mares. (05/08)
Foto: Reprodução/ Twitter: @Bio_marinh
Peixe dragão negro
Ele serviu de inspiração para um filme de terror: 'Alien', de 1972. Usa sua bioluminescência para atrair presas e possui dentes longos e afiados, que o impede de fechar a boca. (06/08)
Foto: Reprodução/ KJOsborn/Smithsonian
Chaunax endeavouri
Essa espécie está presente na costa leste da Austrália. Considerado um "sapo do mar" por gostar de ficar em áreas barrentas e também por causa de sua cauda pequena. (07/08)
Foto: Reprodução/ National Geographic
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (08/08)
Foto: Reprodução/ Tenor