Capriche na pimenta: Comidas mexicanas para fazer em casa

A culinária do México é muito rica e famosa mundialmente. Diversos pratos típicos de lá ganham cada vez mais espaço no dia a dia de pessoas de outros países.

Foto: Montagem Flipar

Além disso, os ingredientes são de fácil acesso, permitindo que possam ser produzidos em casa por qualquer pessoa. Pensando nisso, o Flipar separou algumas comidas mexicanas para você fazer!

Foto: Reprodução/guacamolebarra

Quesadillas - Basicamente leva massa para pizza, bacon e peito de frango em cubos. Como completamento estão molho de tomate, azeitona verde picada, queijo ralado, tomate, sal e pimenta-do-reino.

Foto: Youtube/RecipeTin Eats

Guacamole - Leva abacate, cebola pequena, tomate grande, pimenta malagueta, suco de limão, azeite extra virgem, sal, alho e coentro.

Foto: Youtube/COZINHA PARA INICIANTES. SA

Tortillas - Uma receita simples. Para fazer essa massa, necessita-se de farinha de trigo, fubá, sal, manteiga e água morna.

Foto: Youtube/Temperos e Sabore

Nachos com chilli - Entre os principais ingredientes desse prato estão linguiça calabresa picada, bacon picado, carne moída e biscoitos tipo doritos. Pimentão, pimenta jalapeño, feijão, queijo ralado e cebola são outros.

Foto: Youtube/Fernando Adore

Burrito de carne - A massa do burrito é feita com farinha de trigo, fubá, manteiga e sal. O recheio leva queijo ralado, cebola picada, carne cozida picada, pimenta cambuci, tomate sal e pimenta-do-reino.

Foto: Youtube/Leodenice Camargo

Taco de carne - Para a massa, usa-se farinha de trigo, óleo, fermento em pó, água morna e sal. Já para o recheio, ingredientes como carne moída, cebola picada, pimenta chili, bacon, queijo cheddar e alface.

Foto: Youtube/Leodenice Camargo

Mojito - Uma bebida que é preparada com rum branco, açúcar, suco de limão, água com gás, um ramo de hortelã e gelo picado.

Foto: Youtube/Tô Bem na Cozinha

Torta de temales - Leva carne moída, cebola, alho picados, tomate, milho verde, leite, azeitonas verdes picadas, ovos, fubá e queijo ralado.

Foto: Youtube/Food Network Brasil

Feijão mexicano - São necessários feijão, pimenta calabresa, caldo de bacon, bacon em cubos, linguiça calabresa em cubos, carne moída, alho e azeitonas verdes.

Foto: Youtube/TudoReceitas

Chili com carne - Uma maneira de fazer o chili com carne é com feijão vermelho, água, caldo de carne, carne moída, extrato de tomate, cominho em pó e pimentas dedo-de-moça picadas.

Foto: Youtube/Receitas que amo

A culinária mexicana é famosa por sua grande variedade de pimentas, que podem ser usadas frescas, secas ou transformadas em molhos. Aqui estão as seis principais pimentas mexicanas e suas características:

Foto: Youtube/Receitas que amo

Jalapeño- Famosa por seu sabor suave a moderadamente picante e versatilidade. Usada fresca em salsas, recheada (como no chile relleno) ou defumada e seca, quando recebe o nome de chipotle.

Foto: Geo Lightspeed7 - wikimedia commons

Poblano- Grande, de sabor suave e levemente adocicado. Quando seca, é chamada de ancho. Famosa no prato chile en nogada (recheado com carne e frutas) e como base para molhos.

Foto: stef yau wikimedia commons

Serrano - Mais picante que o jalapeño, pequena e fina, com sabor fresco. Ideal para salsas frescas, como a pico de gallo, e para adicionar uma picância moderada a pratos.

Foto: Cindy wikimedia commons

Guajillo - Seca, de cor avermelhada e sabor ligeiramente doce, com picância suave. Base de molhos como o adobo e do clássico mole poblano.

Foto: Badagnani wikimedia commons

Habanero - Pequena, extremamente picante, com um sabor frutado. Comum na Península de Yucatán, especialmente em molhos frescos e marinadas como no pollo pibil.

Foto: InitHello - wikimedia commons

Pasilla - Uma pimenta seca de sabor profundo, terroso e picância moderada. Usada em molhos complexos, como o mole negro, e em sopas como o consomé pasilla.

Foto: PureJadeKid wikimedia commons

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Montagem Flipar