Multi funções
Os smartwatches, ou relógios inteligentes, se aprimoram cada vez mais com recursos que vão desde medir os batimentos cardíacos até avaliar a qualidade do sono.
Foto: Poder360
Avaliação do sono
Durante a noite, os relógios podem monitorar detalhes do sono, como horas em que dormiu em sono profundo, em REM e qual foi a frequência cardíaca média enquanto dormia.
Foto: Bons Fluidos
Como o relógio sabe quando começamos a dormir?
Quem tem um smartwatch e monitora o sono pelo dispositivo, já notou que ele mostra exatamente a hora que você dormiu e que acordou. Mas, qual tecnologia permite isso?
Foto: BBC News Brasil
Acelerômetro
O relógio consegue monitorar o sono por meio de um sensor de movimentos: o acelerômetro. Com os movimentos captados por esse sensor, o smartwatch pode captar o tempo e intensidade do sono.
Foto: Canaltech
Frequência cardíaca
Alguns modelos de smartwatches também se baseiam na intensidade dos batimentos cardíacos para avaliar a qualidade do seu sono.
Foto: Flipar
Análise do sono
O sensor de frequência cardíaca do smartwatch funciona por luzes de LED na parte traseira do acessório, que consegue detectar as alterações na corrente sanguínea.
Foto: Saúde em Dia
Precisão
Vale ressaltar que a precisão desta análise vai variar de acordo com o modelo de cada smartwatch. Além disso, a tecnologia aponta uma estimativa e não substitui exames médicos específicos.
Foto:
Qual o tempo ideal de sono profundo?
Se você gosta de monitorar o seu sono com o smartwatch, confere no link abaixo se você está em dia com a quantidade necessária de "sono profundo"
Foto: Portal EdiCase
Siga Byte!
Na editoria Byte, do portal Terra, você confere as principais notícias sobre tecnologia, ciência e inovação. Acompanhe!
Foto: