Celular(es) da Xiaomi
Existem dois modelos chamados Redmi Note 12, com pequenas alterações no hardware, especialmente o processador. Um traz suporte ao 5G, e o outro, não. Os celulares foram lançados no início de 2023.
Foto: Canaltech
Prós do Redmi Note 12 4G
Um dos prós desse modelo é o preço, que gira em torno de R$ 970 (consultado em outubro/2023). Outra vantagem é uma câmera principal de 50 MP, um sensor grande o suficiente para boas fotos em diversas situações.
Foto: Canaltech
Desempenho
Uma das versões do celular tem 128 GB de armazenamento, suficiente para usar WhatsApp e as principais redes sociais. Ele é um modelo intermediário com boa relação custo-benefício. Seu processador é o Snapdragon 685 (vai até 2,8 GHz, uma boa velocidade em relação aos rivais).
Foto: divulgação
Contras do Redmi Note 12 4G
Um dos contras do produto é que ele não possui suporte para 5G. Também possui pouco armazenamento interno se você adquirir a versão básica (apenas 64 GB).
Foto: reprodução
Prós do Redmi Note 5G
Esta versão possui suporte para 5G, tornando-o mais preparado para velocidades e jogos. Ele também possui maior armazenamento, com 128 GB ou 256 GB.
Foto: Divulgação
Desempenho Redmi Note 12 5G
Seu processador é o Snapdragon 4 Gen 1, que apesar de fornecer 5G, tem velocidade de até 2,0 GHz, inferior que o "irmão" com 4G. Ele tem ainda uma tela de 6,67 polegadas com iluminação Amoled, mais nítida que as telas LCD comuns.
Foto: Oficina da Net
Contras do Redmi Note 12 5G
Além de ser um pouco mais caro do que o modelo 4G, é um intermediário com recursos padrão, não se destacando em aspectos específicos.
Foto: Oficina da Net
Veja também
Com a chegada do iPhone 15, o Galaxy S23 da Samsung se torna o principal rival da Apple, principalmente na diferença de preço.
Foto: Canaltech
Siga o Byte
Se você quer mais dicas sobre celulares, então acompanhe Byte para não perder nenhum conteúdo.
Foto: Minha Série