Character.AI: conheça a inteligência artificial que imita famosos

Saiba tudo sobre a IA e quais celebridades ela emula o estilo

Foto: Divulgação

Conheça a Character.AI

A Character.AI é uma plataforma de chatbot que cria personagens com textos humanizados. Desenvolvida por ex-Googlers, ela foi lançada em beta em setembro de 2022.

Foto: Divulgação

Como funciona?

Usuários podem criar "personagens", moldar suas "personalidades" e interagir com eles. Baseia-se em modelos de linguagem avançados para proporcionar conversas contextualizadas.

Foto: Divulgação

De Google LaMDA para Character.AI

Os criadores Noam Shazeer e o brasileiro Daniel De Freitas, ex-desenvolvedores do Google LaMDA, são os cérebros por trás desta fascinante tecnologia de IA.

Foto: Divulgação/Character.AI / Estadão

Além do website

Inicialmente via web, agora a Character.AI tem um aplicativo móvel. Lançado em maio de 2023, o app alcançou 1,7 milhões de downloads na primeira semana.

Foto: Emmanuel Ikwuegbu/Unsplash

Monetização da plataforma

E como tudo que é bom dura pouco, a Character.AI lançou uma assinatura premium de US$ 9.99 ao mês, oferecendo acesso prioritário ao chat, tempos de resposta mais rápidos e novas funcionalidades.

Foto: Divulgação

Criando um personagem

Desde celebridades a personagens fictícios, a criatividade é o limite. Usuários podem publicar seus personagens para a comunidade interagir.

Foto: Freepik

Personagens famosos

Muitos criam personagens baseados em celebridades. Os mais notáveis são Elon Musk, Taylor Swift e até Albert Einstein.

Foto: Reprodução/Twitter/Elon Musk

Polêmica!

Em abril, uma jornalista alemã foi despedida após publicar uma entrevista falsa, gerada pelo Character.AI, com o campeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, que sofreu uma lesão cerebral em um acidente de esqui em 2013.

Foto: Reprodução

Falando em IA...

Quer entrar na mais nova trend do Instagram? Confira como usar a tecnologia para criar fotos inspiradas em animações da Disney Pixar.

Foto: Reprodução/Instagram/Ivete Sangalo

Curtiu?

Siga o Byte para ter acesso aos melhores conteúdos sobre ciência e tecnologia.

Foto: Freepik