As Grandes Pirâmides de Gizé, Egito
As mais antigas das Sete Maravilhas do Mundo Antigo podem ser vistas do espaço. As pirâmides foram criadas pelos egípcios há cerca de 4.500 anos. Elas foram clicadas do espaço pela 1ª vez em 2001, por astronautas da Nasa.
Foto: nasa
Grand Canyon, EUA
O cânion no Arizona tem 446 quilômetros de extensão. Mas os astronautas conseguem vê-los de uma só vez! O local é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Natural e tem mais de 1 bilhão de anos.
Foto: nasa
Himalaias
Os Himalaias são o lar do Monte Everest, o ponto mais alto da Terra. Eles são compostos por outras 110 montanhas com mais de 7.300 metros. Não é por acaso que você também pode ver o Himalaia do espaço sideral.
Foto: nasa
Grande Barreira de Coral, Austrália
A Grande Barreira de Coral é outra das Sete Maravilhas Naturais do Mundo que pode ser vista do espaço. O espetacular recife se estende por mais de 2.600 km e é composto por mais de 900 ilhas e 2.500 recifes individuais.
Foto: nasa
Rio Amazonas
O Amazonas é o 2° maior rio do mundo, após o Nilo. Ele se estende por mais de 6.400 km por nove países da América do Sul. É tão grande que, mesmo que uma câmera do espaço diminua o zoom, não capturará o rio todo.
Foto: Agência Espacial Europeia
Palm Island, Dubai
Situadas na costa dos Emirados Árabes Unidos, as Palm Islands são um dos projetos de engenharia mais ambiciosos do mundo. É a maior ilha artificial, com 110 milhões de metros cúbicos de areia e entrega uma vista incrível do espaço.
Foto: nasa
Kennecott Copper Mine, EUA
A Kennecott Copper Mine em Utah é uma das maiores minas a céu aberto do mundo e é tão grande que pode ser vista do espaço. A mina tem mais de quatro quilômetros de largura e 1,2 quilômetros de altura.
Foto: PhotoQ / Wikimedia Commons
Estufas de Almeria, Espanha
Com quase 300 quilômetros, as Estufas de Almería, na Espanha, são a maior concentração mundial do tipo. Este "mar de plástico" reflete a luz do sol durante o dia e pode ser visto claramente do espaço.
Foto: nasa
Siga Byte
Acompanhe o portal de ciência e tecnologia do Terra para mais curiosidades!
Foto: freepik