As mais belas princesas do mundo moderno

Foto: pixabay

Ainda existem belas princesas no século 21. O perfil mudou e não se usam mais os ornamentos da realeza dos antepassados. Mas a nobreza é mantida! Veja, então, algumas belas e modernas princesas da atualidade.

Foto: pixabay

Princesa Charlene de Mônaco - Casada com o príncipe Albert II, Charlene de Mônaco é a princesa consorte do principado. Ex-nadadora olímpica pela África do Sul, ela se envolve em várias causas sociais, especialmente relacionadas à saúde e à proteção infantil. Recentemente, enfrentou desafios de saúde, mas continua cumprindo seus deveres reais.

Foto: Frankie Fouganthin wikimedia commons

Princesa Salma da Jordânia - Filha da rainha Rania e do rei Abdullah II da Jordânia, a princesa Salma é uma das figuras mais admiradas do Oriente Médio. Estudiosa e ativa, ela se dedica a causas de educação e cultura. Embora não esteja na linha de sucessão, continua sendo uma importante figura pública.

Foto: Divulgação Royal Hashemite Court

Princesa Elisabeth da Bélgica - Filha mais velha do rei Philippe da Bélgica, Elisabeth é a herdeira do trono. Com um grande interesse por estudos militares e diplomáticos, ela é a primeira mulher da família real belga a ingressar na Real Academia Militar.

Foto: reprodução instagram

Além dos estudos acadêmicos, a princesa também se dedica a causas sociais e culturais. Ela é uma figura admirada pela juventude belga e é vista como a futura monarca do país, estando em constante preparação para assumir esse papel.

Foto: reprodução instagram

Princesa Catharina Amalia da Holanda - Primeira filha do rei Guilherme-Alexander e da rainha Máxima, Catharina Amalia é a Princesa de Orange, herdeira do trono holandês.

Foto: reprodução instagram

Nascida em 2003, ela é apaixonada por esportes como equitação e esqui, e se prepara para um futuro papel de liderança na monarquia holandesa.

Foto: reprodução instagram

Princesa Ingrid Alexandra da Noruega - Filha do príncipe herdeiro Haakon e da princesa Mette-Marit, Ingrid Alexandra é a segunda na linha de sucessão ao trono norueguês. Prestes a fazer 21 anos, pratica esportes como esqui e kickboxing, e já participa de eventos oficiais. Sua educação é focada em preparar para a futura liderança do país.

Foto: Aeltegop / commons wikimedia

Princesa Leonor da Espanha - Primeira filha do rei Felipe VI e da rainha Letizia, Leonor é a Princesa das Astúrias e herdeira do trono espanhol.

Foto: reprodução instagram

Ela começou a desempenhar funções públicas cedo, incluindo a leitura de trechos da Constituição Espanhola. Fluente em inglês, é uma figura importante para a monarquia espanhola.

Foto: reprodução instagram

Princesa Estelle da Suécia - Filha mais velha da princesa Vitória da Suécia e do príncipe Daniel, Estelle é a segunda na linha de sucessão ao trono sueco. Com apenas 12 anos, já participa de várias cerimônias e eventos oficiais, incluindo o Dia Nacional da Suécia, consolidando seu papel na vida pública sueca.

Foto: Kate Gabor/Kungl. Hovstaterna

Princesa Alexandra de Hanôver - Filha do príncipe Ernst August de Hanôver e da princesa Caroline de Mônaco, Alexandra tem dupla linhagem real. Embora tenha perdido o direito à sucessão ao trono britânico após se converter ao catolicismo, ela continua sendo princesa de Hanôver e possui um perfil discreto na realeza europeia.

Foto: reprodução

Princesa Iman Bint Abdullah da Jordânia (esquerda) - Filha do rei Abdullah II e da rainha Rania da Jordânia, Iman é uma princesa engajada em esportes e atividades culturais. Apesar de não poder herdar o trono devido à sucessão masculina da Jordânia, ela continua sendo uma figura importante na vida pública e no apoio à monarquia.

Foto: reprodução redes sociais

Princesa Aiko do Japão - Filha do imperador Naruhito e da imperatriz Masako, Aiko, também conhecida como Princesa Toshi, é uma das figuras mais amadas do Japão. Apesar de ser uma princesa, ela não pode suceder ao trono imperial japonês devido à tradição de sucessão masculina na família imperial.

Foto: reprodução instagram

Princesa Alexandra de Luxemburgo - Filha do grão-duque Henrique de Luxemburgo e da grã-duquesa Maria Teresa, Alexandra ocupa o sexto lugar na linha de sucessão ao trono luxemburguês.

Foto:

Apesar de não ter um papel ativo em termos de sucessão, ela é uma princesa muito respeitada e participa de eventos e causas sociais.

Foto: reprodução instagram

Sikhanyiso Dlamini, princesa do Essuatíni (antiga Suazilândia) - Filha do rei Mswati III, Sikhanyiso Dlamini é a primeira filha de seu pai, que tem várias esposas e filhos. A princesa se formou em Comunicação Digital e tem um histórico de ativismo, especialmente em relação à crítica à poligamia. Continua sendo princesa, apesar das controvérsias com a realeza.

Foto: Domínio público

Princesa Angela de Liechtenstein - Nascida Angela Brown no Panamá, ela se casou com o príncipe Maximiliano de Liechtenstein, tornando-se a primeira princesa consorte negra da realeza europeia. Angela é ativa em diversas causas sociais e culturais, destacando-se por seu papel importante como membro da família real de Liechtenstein.

Foto: reprodução instagram

Princesa Maria-Olympia da Grécia e Dinamarca - Nascida em Nova York, Maria-Olympia é descendente das famílias reais da Grécia e Dinamarca, mas não faz parte da linha de sucessão. Com uma carreira de modelo, ela também é conhecida por sua participação em eventos sociais e seu papel como ícone fashion na realeza europeia.

Foto:

Princesa Charlotte de Cambridge - Filha do príncipe William e da princesa Kate Middleton, Charlotte é a quarta na linha de sucessão ao trono britânico. Com apenas nove anos, a jovem princesa já participa de eventos da família real e é uma das figuras mais queridas da monarquia britânica, sendo destaque nas aparições públicas.

Foto: Reprodução Instagram

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: pixabay