Trata-se do projeto "Luan City 2.0", que já entrou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Foto: Divulgação
Gravado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o DVD contou com equipamentos modernos e um investimento milionário.
Foto: Divulgação
Ao todo, foram 600 toneladas de equipamentos, carregadas em 22 carretas para o estádio.
Foto: Divulgação Alisson Demétrio
O Mineirão ficou lotado. Recebeu 65 mil fãs do artista, que ficaram eufóricos com o espetáculo.
Foto: Divulgação
Pela 1ª vez no Brasil, um show teve uma câmera chamada 'spider', usada em ocasiões esportivas especiais: a abertura das Olimpíadas e a Copa do Mundo.
Foto: Divulgação
"Esse foi esse efeito que a gente pensou de o drone vir por fora do estádio e entrar 'mergulhando' até encontrar o Luan", ele contou.
Foto: Divulgação
O show teve participação de mais de 100 performers distribuídos em 13 áreas, com mais de mil luzes.
Foto: Divulgação
Foram vários os efeitos visuais produzidos pela equipe, para dar um tom inovador ao projeto do artista.
Foto: Divulgação
“Me inspirei no Coldplay. E quando você pensa em Coldplay, você já vê eles no estádio com aquelas pulseiras luminosas", disse Luan.
Foto: Divulgação
"Vocês me fizeram o cara mais feliz do mundo nesses 16 anos. Eu vivo vocês demais", diz Luan no começo do clipe.
Foto: Divulgação Pedro Araújo
A música o transformou num dos homens mais ricos do Brasil, com uma fortuna que já passa do R$ 1 bilhão, segundo sites de finanças. Santana tem ainda cerca de 6 bilhões de reproduções em plataformas de streamings.
Foto: Youtube Canal Bdc
Luan Rafael Domingos Santana nasceu em 13 de março de 1991 em Campo Grande. Porém, ele já morou em cidades como Manaus, Maringá (PR) e Ponta Porã (MS), por conta do emprego do pai, seu Amarildo, que trabalhava como bancário, mas tornou-se empresário do filho.
Foto: Youtube/Flow Podcast
O cantor tem este nome por influência da mãe, dona Marizete, que gostava da cantora Elba Ramalho e colocou o nome do filho de Luã. Luan Santana tem uma irmã, Bruna Domingos.
Foto: Reprodução/@luansantana
Ele começou a se destacar ainda na infância, quando impressionava pela sua habilidade com o violão. Ainda antes de aprender a ler e escrever, Luan já tinha fãs.
Foto: Reprodução
Pouco depois, Luan Santana começou a cantar também. Na adolescência, por insistência dos amigos, arriscou-se como profissional. Em 2007, começou a tocar nas rádios com a canção "Falando Sério". Já em agosto, subiu ao palco profissionalmente pela primeira vez, na cidade de Bela Vista (MS).
Foto: Instagram/ @luansantana
Em 2008, ano em que completou 17 anos, ele gravou um CD, mas não gostou do resultado e não comercializou. No entanto, um amigo colocou alguns trabalhos de Luan no YouTube e ele começou a ganhar fama além do Centro-Oeste.
Foto: Instagram/ @luansantana
Em 2009, ele teve uma ascensão meteórica, quando lançou seu maior sucesso "Meteoro". Ainda em 2009, lançou seu primeiro CD, o "Tô de Cara", que tem 13 faixas, já incluindo "Meteoro", além de parceria com a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.
Foto: www.instagram.com/fernando
Ainda em 2009, ele apareceu pela primeira vez na televisão, no programa "Domingão do Faustão". Além disso, foram 300 shows, ou seja, aproximadamente 25 por mês. Já em janeiro de 2010, ele participou pela primeira vez de uma novela, interpretando ele mesmo em "Malhação", da Rede Globo.
Foto: Instagram @luansantana
No final daquele ano, Luan gravou seu segundo CD, o "Ao Vivo no Rio", já que foi um show feito na Cidade Maravilhosa. O álbum, porém, só foi lançado em abril de 2011.
Foto: Divulgação
Luan Santana não parou desde então. Ao todo, são dez álbuns, sendo oito gravados em shows e dois em estúdio. Além disso, já são 38 músicas.
Foto: Reprodução/@luansantana
Mais recentemente, Luan lançou "Eu, Você, o Mar e Ela" (2016), "2050" (2018), "Quando a Bad Bater" (2019) e "Asas" (2020), entre outras.
Foto: Twitter @LuanSantana
Luan Santana tem outras, como "Química do Amor", com Ivete Sangalo, em 2011. Já em 2017, ele fez "Mesmo Sem Estar", com Sandy. Em 2019, o cantor lançou "Vingança", com MC Kekel, e "Juntos", com Paula Fernandes. Em 2020, ele lançou "Sofrendo Feito um Louco", com Léo Santana e Olodum.
Foto: Reprodução GShow
Em 2016, Luan Santana lançou "RG", uma parceria com Anitta, que foi para o álbum "1977".
Foto: Youtube/Luan Santana
No início, muitas pessoas acharam que Luan seria apenas mais um "rostinho bonito" que não iria longe. Mas Luan mostrou e ainda mostra que essas pessoas estavam erradas. Hoje, ele tem mais de 300 indicações, além de pelo menos 216 prêmios.
Foto: - Reprodução Instagram
Ele tem quatro indicações para o Grammy Latino (o "Oscar da música") em 2010, 2012, 2017 e 2019, sempre na categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja". Já no "Melhores do Ano", da Rede Globo, foram 14 indicações, com 12 prêmios. Nesta foto, ele aparece recebendo o "Troféu Imprensa".
Foto: Reprodução
Em 2018, Luan Santana as duas primeiras temporadas do programa "Só Toca Top", da Rede Globo. A atração durou até 2020, e Luan conduziu ao lado de Fernanda Souza.
Foto: Fábio Rocha TV Globo Divulgação
Luan Santana também apresentou, apenas uma vez, em 2014, o programa "Sai do Chão", também da Rede Globo. Em agosto de 2017, ele comandou o "Canta, Luan", programa feito pela Multishow, do Grupo Globo, para homenagear os 15 anos da carreira de cantor.
Foto: Instagram @luansantana
Além de "Malhação", Luan Santana já participou de outras novelas, quase sempre interpretando si mesmo. A exceção foi uma ponta na novela "Rock Story", em 2017, na Globo.
Foto: Instagram @luansantana
Na vida pessoal, destaca-se o amor de Luan Santana pelo Corinthians, clube de futebol de São Paulo.
Foto: Reprodução
E você? Curte Luan Santana?
Foto: Instagram @luansantana
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Divulgação