Vicê soube da ironia de Regina Duarte sobre a Globo? A novela "História de Amor" chegou à Globoplay no início de junho e, no streaming, porém quem a emissora escolheu para divulgar o produto foram os atores coadjuvantes Carla Marins e Ângelo Paes Leme.
Foto: Reprodução/Globo
Isso fez com que Regina Duarte, uma das protagonistas da novela, se sentisse chateada e demonstrasse sua insatisfação em um post feito no seu perfil oficial do Instagram. O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu.
Foto: Divulgação/Globo
"O #tbt de hoje é com memórias indeléveis dos bastidores da novela “ História de Amor “ do genial Manoel Carlos, nosso querido Maneco, autor de obras primas da teledramaturgia do #brasil", ressaltou Regina Duarte pela legenda da foto.
Foto: Reprodução/Instagram
A atriz continuou dando uma "alfinetada" na situação: "Reparem que mais uma vez estou sendo bem sincera : me dá prazer me incluir no rol deste Elenco Maravilha , risos".
Foto: Reprodução/Instagram
Ainda sobre a novela História de amor, Regina Duarte virou meme nas redes sociais por causa do nome da atriz aparecer na imagem de pombos que andam na areia durante a abertura.
Foto: Reprodução de TV
"Toda vez que passa o nome da Regina Duarte com os pombos na abertura de 'História de Amor, eu casco o bico", disse uma internauta. S
Foto: Reprodução Twitter
Regina tem frequentado o noticiário de forma negativa, sendo alvo de notificações de redes sociais sobre fake news que ela publica. Por isso, seus desafetos acabam aproveitando as chances para alfinetá-la.
Foto: Instagram @reginaduarte
Recentemente, ela voltou a receber advertência do Instagram. Desta vez, a atriz editou uma fala de Lula sobre Bolsonaro, em que o atual presidente dizia que "político mente", e publicou fora do contexto para insinuar que Lula é mentiroso.
Foto: Reprodução Internet
Antes disso, o Instagram já havia enviado alertas na rede social da atriz dizendo: "Tem certeza que deseja seguir reginaduarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade'.
Foto: Tumisu por Pixabay
Certa vez, Regina postou mensagem se referindo aos atos antidemocráticos de 8/1 em Brasília e o Instagram avisou que verificadores independentes atestaram que a informação no post era falsa.
Foto: Reprodução rede social
A conduta da atriz tem provocado muitas reações, inclusive de parentes e colegas de profissão.
Foto: Reprodução Instagram
Quem mais chamou a atenção na crítica a Regina foi o ator José de Abreu, que, pelo visto, é desafeto da atriz há bastante tempo.
Foto: Reprodução Instagram
Paulista, 76 anos, Abreu é tido como um homem sem papas na língua. E não aliviou: "Quando eu disse que você não valia nada, me criticaram", publicou o ator. A declaração de que Regina "não vale nada" impactou a web.
Foto: Reprodução Instagram
Recentemente, Regina também provocou o apresentador William Bonner por causa de uma notícia no Jornal Nacional.
Foto: Instagram @reginaduarte
Na reportagem, o senador bolsonarista Rogério Marinho dizia que nos primeiros 100 dias da gestão de Lula na presidência , o Congresso não havia recebido qualquer projeto de autoria do governo.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Após o Jornal Nacional divulgar a informação - que, no entender de Regina, seria indiretamente favorável ao ex-presidente Jair Bolsonaro - ela escreveu nas redes sociais:
Foto: Instagram @realwbonner
"Parece que o Bonner ficou triste. Já está sendo levado a falar a verdade, não dá pra criar um universo paralelo em nossa dura realidade, né? ", ela debochou.
Foto: Reprodução / TV Globo
Regina costuma ser firme em sua posição, a despeito das críticas, mas certa vez chegou a pedir desculpas por publicar um vídeo em que o vereador Sandro Fantinel aconselhava produtores de vinho a não contratar trabalhadores da Bahia, mas sim da Argentina.
Foto: Instagram
O mesmo vereador chegou a criticar a ação de resgate de trabalhadores em situação de escravidão em vinícolas gaúchas. Regina disse que ao analisar o caso, mudou sua posição.
Foto: Instagram
Regina também causou uma enxurrada de críticas ao debochar do sofrimento dos indígenas yanomami, cujas imagens de crianças e adultos desnutridos escandalizaram o mundo.
Foto: Instagram @reginaduarte
Abaixo de uma ilustração de uma criança, ela escreveu: "A infância desamparada dos Ianomamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe".
Foto: Reprodução rede social
Atores se manifestaram criticando Regina. Um deles foi Paulo Betti. Ele disse que ela foi "abuzida por teorias conspiratórias" e que "não está no controle dos seus atributos intelectuais".
Foto: Reprodução youtube/Instagram
Astrid Fontenelle - "Ultrapassou todos os limites, da sanidade à moralidade. É imoral, cruel demais! Não se sensibilizar com a situação dessas crianças é porque a sua humanidade foi embora da sua alma!"
Foto: Reprodução / Instagram @astridfontenelle
Regina Duarte é uma das maiores atrizes do Brasil, com papéis antológicos, como a Viúva Porcina em "Roque Santeiro".
Foto: Reprodução TV Globo
Mas as posições políticas da ex-secretária de cultura do governo Bolsonaro causaram atrito até mesmo dentro de casa.
Foto: Governo de SP wikimedia commons
A atriz Gabriela Duarte, filha de Regina, chegou a deixar de segui-la nas redes sociais por discordar de posicionamentos da mãe.
Foto: Instagram @gabidu
É que Regina, por exemplo, condenou a prisão dos invasores que depredaram as sedes dos três poderes, em Brasília, em 8/1.
Foto: Instagram @gabidu
Gabriela aplaudiu o combate aos manifestantes de atos antidemocráticos e publicou um post dizendo: "Vandalismo e Ignorância são inimigos da Liberdade".
Foto: Reprodução redes sociais
No Dia das Mães, Gabriela postou homenagem à Regina e disse que as duas já não falam mais de política em casa.
Foto: Reprodução rede social
Regina está cada vez mais isolada do meio artístico e também enfrenta o afastamento de parentes.
Foto: Antônio Cruz Agência Brasil
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Reprodução/Globo