Volta por cima: Dennis Carvalho supera coma e faz sucesso com nova peça
Foto: Reprodução/TV Brasil
O prestigiado ator e diretor Dennis Carvalho, conhecido por várias obras de sucesso na TV brasileira, deu uma entrevista para o jornal O Globo, na qual comentou sobre a superação de um grave quadro de saúde no fim de 2023.
Foto: Reprodução/TV Brasil
"Muito feliz porque estou vivo. Depois de passar quase 20 dias em coma, morre, não morre, graças a Deus, sobrevivi. É motivo para comemorar”, celebrou.
Foto: arquivo pessoal
Dennis foi diagnosticado com uma pneumonia extensa em 2022, que evoluiu para uma septicemia (infecção generalizada).
Foto: reprodução/multishow
Além da infecção, o diretor enfrentou complicações como embolia pulmonar, que exigiram a realização de uma cirurgia para colocar um marca-passo.
Foto: divulgação/TV Globo/Alex Carvalho
Agora, passado o susto, aos 77 anos Dennis comemora o sucesso no teatro, com a peça "Elis, a Musical", dirigida por ele.
Foto: Divulgação/TV Globo
Depois de uma temporada no Rio e mais de 500 mil espectadores, atualmente o musical está em cartaz em São Paulo.
Foto: reprodução/facebook
O espetáculo explora a vida da lendária Elis Regina, uma das maiores referências da música brasileira.
Foto: divulgação/Caio Gallucci
Em 2025, o diretor estará na TV pela série "Tributo", do Globoplay, que dedicará um episódio em sua homenagem. A produção contará com depoimentos de atores renomados.
Foto: Divulgação/Globo
Dennis Carvalho nasceu em 27 de setembro de 1947, no Rio de Janeiro. Aos 11 anos, ele fez seu primeiro teste para a TV.
Foto: divulgação/globo
Em 1964, Dennis ingressou na TV Tupi. Em seguida, foi para a TV Globo, onde fez toda sua carreira.
Foto: reprodução/x
Sua estreia na Globo foi como ator em 1975, na primeira versão da novela "Roque Santeiro", que foi censurada pela Ditadura Militar.
Foto: Reprodução/TV Globo
Embora tenha ganhado reconhecimento como ator, foi como diretor que Dennis Carvalho se tornou uma figura central na televisão.
Foto: divulgação/tv globo
Sua trajetória como diretor de telenovelas e séries na Rede Globo é extensa, com destaque para obras como "Dancin' Days" (1978), "Vale Tudo" (1988) e "Celebridade" (2003).
Foto: reprodução/tv globo
Sua habilidade em criar personagens cativantes e tramas envolventes o consagrou como um dos maiores diretores da televisão brasileira.
Foto: reprodução/tv globo
Alguns exemplos podem ser vistos em tramas icônicas da história da TV, como "Selva de Pedra" (1972) e "Fera Ferida" (1993).
Foto: reprodução/tv globo
Dennis também teve uma longa parceria com autores icônicos, como Gilberto Braga, com quem colaborou em diversos projetos.
Foto: Youtube/UOL
Além da direção, Dennis também se aventurou na atuação, participando de várias obras "O Meu Pé de Laranja Lima" (1970), "Roque Santeiro" (1985) e "Babilônia" (2015).
Foto: reprodução
Como dublador, deu voz ao personagem cabo Rusty em "As Aventuras de Rin Tin Tin" (1954–1959), Roger "Race" Bannon, na animação "Jonny Quest" (1964–1965), e Capitão Kirk em "Jornada nas Estrelas" (1966–1969).
Foto: reprodução/youtube
Ao longo de sua carreira, Dennis recebeu inúmeros prêmios, incluindo troféus de direção e dramaturgia.
Foto: divulgação/TV Globo
Na vida pessoal, o diretor é conhecido por sua discrição. Ele teve relacionamentos com figuras conhecidas, incluindo as atrizes Christiane Torloni e Deborah Evelyn, com quem ficou casado por 24 anos.
Foto: divulgação
Dennis foi demitido da TV Globo em junho de 2022, depois de mais de 40 trabalhos, entre novelas, minisséries e especiais.
Foto: Divulgação/ TV Globo
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Reprodução/TV Brasil