Seis dicas de renda extra para fechar 2024 no azul

Veja opções de 'bicos' que vão te ajudar a começar o próximo ano com mais tranquilidade financeira

Foto: Andrzej Rostek/GettyImages

Venda de produtos sazonais

A venda de produtos sazonais pode gerar um bom retorno com um baixo investimento inicial. “Aposte em produtos que as pessoas já estão buscando. Você não precisa reinventar a roda, apenas atender a uma demanda existente”, aconselha Raphael Mattos, empreendedor serial, investidor e autor do best-seller "Vender, Lucrar, Escalar”.

Foto: Adobe Stock

Serviços de personalização

Com as confraternizações, aumenta a procura por presentes personalizados. Seja com canecas, almofadas ou itens de papelaria, oferecer um serviço de personalização pode garantir bons resultados. "O toque pessoal tem um apelo enorme nessa época do ano", diz Mattos

Foto: Reprodução/Redes sociais

Revenda de produtos

Trabalhar como revendedor de marcas já estabelecidas também é uma excelente maneira de garantir uma renda extra. Empresas de cosméticos, roupas e acessórios oferecem essa oportunidade para quem deseja começar com pouco capital. "Ser um revendedor permite que você comece a trabalhar rapidamente, aproveitando o apelo das marcas conhecidas", explica.

Foto: Agência Brasil

Faça um bazar

Se você tem roupas, eletrônicos ou objetos em bom estado que não usa mais, organizar um bazar pode ser uma forma simples para ganhar uma boa quantia. "Muitas vezes temos itens acumulados em casa que podem ser aproveitados por outras pessoas. Plataformas online, redes sociais ou aplicativos de venda podem ajudar a divulgar os itens disponíveis", sugere.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Cuide de pets

Com o aumento das viagens nesse período, muitas pessoas procuram alguém de confiança para cuidar de seus animais de estimação. "Se você gosta de animais e tem espaço disponível na sua casa, oferecer serviços como passeios ou hospedagem de pets pode ser uma boa forma de garantir uma renda adicional", aponta.

Foto: Getty Images/SeventyFour

Trabalhe como motorista de aplicativo

Para quem tem carro, ser motorista de aplicativo em horários livres ou nos finais de semana pode trazer uma renda extra considerável. “As festas e eventos de fim de ano aumentam a demanda por esse tipo de serviço, então é uma oportunidade de aproveitar para lucrar”, finaliza Mattos.

Foto: Estadão Conteúdo

Siga Terra Dinheiros

Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e a sua vida financeira. Acompanhe no site e nos siga nas rede

Foto: Getty Images