Conheça a trajetória do jogador com mais títulos da história do futebol
Daniel Alves foi um dos 26 convocados para a Copa
Foto: instagram/@danialves
Carreira campeã
Daniel Alves é um dos 26 convocados para representar o Brasil no Catar. Aos 39 anos, o lateral já ergueu mais de 40 taças e é o jogador com mais títulos oficiais da história do futebol. (01/15)
Foto: Ismael Rosas/ Eyepix Group via Reuters Connect
Início no Juazeiro
Aos 15 anos de idade, Dani chamou atenção do técnico do Juazeiro Social Clube e começou a atuar pelo juvenil. Acima da média, chegou a jogar com profissionais em um amistoso. (02/15)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Base no Bahia
O jovem Dani Alves atuou nas categorias de base do Bahia até receber a chance de atuar no profissional em 2001. Titular absoluto, ganhou a Copa do Nordeste em 2003. (03/15)
Foto: Facebook/Dani Alves
Voos para Europa
A atuação de Daniel chamou a atenção dos europeus. Em 2002, ele foi para o Sevilla, da Espanha, onde ganhou duas Copas da UEFA, uma Supercopa, uma Copa do Rei e a Supercopa da Espanha. (04/15)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Estrela na Seleção Sub-20
Em 2003, pela Seleção Brasileira Sub-20, conquistou o Mundial daquele ano. Na ocasião, foi um dos destaques da equipe e o terceiro melhor jogador do torneio. (05/15)
Foto: Reprodução/FIFA
Estreia no Camp Nou
O lateral já tinha ganhado o carinho dos europeus quando foi contratado pelo Barcelona, em 2008, para quatro temporadas. Dani acabou ficando até 2016. (06/15)
Foto: Getty Images
Currículo invejável
Pelo Barça, Dani ganhou muitos títulos. Foram quatro Supercopas da Espanha, quatro Copas do Rei, seis La Ligas, três Supercopas UEFA, três Ligas dos Campeões e três Mundiais de Clube Fifa. (07/15)
Foto: REUTERS
Reforço na Itália
Se sentindo menosprezado, Dani Alves deixou o Barcelona em 2016. Ele assinou com a Juventus, onde ficou por uma temporada e conquistou a Serie A e a Copa da Itália. (08/15)
Foto: Carl Recine Livepic/Reuters
Conquistas em Paris
Dani Alves assinou com o PSG por duas temporadas, onde também foi vitorioso. Ele conquistou duas Ligue 1, além da Copa da França, a Liga Francesa e a Supercopa da França. (09/15)
Foto: Reuters
Volta ao Brasil
Após 17 anos na Europa, Dani voltou ao Brasil ao assinar com o São Paulo em 2019. Conquistou um Campeonato Paulista, mas por conflitos sobre dívidas, deixou o SPFC em 2021. (10/15)
Foto: Reuters
Retorno ao Barça
Aclamado pela torcida espanhola, Dani voltou para mais uma temporada no Barcelona em 2021. Ele atuou em 17 partidas e marcou um gol. Em 2022, não teve o contrato renovado. (11/15)
Foto: Reuters
Atualmente no Pumas
Daniel Alves ficou sem time até acertar com o Pumas, do México. Após o clube ser eliminado da Liga MX, o lateral voltou a treinar no Barça, de olho na Copa. (12/15)
Foto: instagram/@danialves
Carreira pela Seleção
Dani estreou com a camisa canarinho em 2006, em um amistoso. Desde então, participou de duas Copas do Mundo, venceu duas Copas das Confederações e duas Copa Américas. (13/15)
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Ouro nas Olimpíadas
Dani Alves também atuou na conquista dos Jogos de Tóquio, em 2021, e se tornou o jogador brasileiro mais velho a participar de uma Olimpíada. (14/15)
Foto: Reuters
Acompanhe o Terra
Todos os dias, a equipe do Terra produz conteúdos para te deixar bem informado. Acompanhe o site e as redes sociais. (15/15)
Foto: Ismael Rosas/ Eyepix Group via Reuters Connect