Brasileiro premiado
Guilherme Madruga conquistou o prêmio de melhor gol no The Best da Fifa nesta segunda-feira, 15, em cerimônia realizada em Londres.
Foto: FIFA
Terceiro brasileiro
O golaço marcado por Madruga pelo Botafogo-SP sobre o Novorizontino, na Série B do Brasileiro de 2023, foi o escolhido o mais bonito do mundo. Guilherme Madruga é o terceiro brasileiro a conquistar o prêmio. Wendell Lira (foto) e Neymar também já foram laureados.
Foto: Reprodução
O gol
No dia 27 de junho de 2023, pela 14ª rodada da Série B, Guilherme Madruga aproveitou rebote da zaga do Novorizontino e, de fora da área, acertou uma bicicleta que encobriu o goleiro Jordi.
Foto: Divulgação
Mais um Puskas?
Guilherme Madruga anotou um outro gol incrível pelo Botafogo-SP, que também poderia concorrer ao Prêmio Puskás, contra o mesmo time e goleiro: do meio-campo fez um tento de cobertura.
Foto: Thiago Calil/Agif/Gazeta Press
Vai disputar o Brasileirão
As boas atuações pelo Botafogo-SP chamaram a atenção do Cuiabá, que anunciou a sua contratação nesta segunda-feira. Será a primeira vez que Guilherme Madruga vai disputar a Série A do Brasileiro.
Foto: Twitter do Cuiabá
Nascimento e carreira
Com 23 anos, Madruga é natural de Campo Grande (MS). Ele foi revelado nas categorias de base do Desportivo Brasil e defendeu o Catanduva antes de chegar ao Botafogo-SP, em 2023.
Foto: Divulgação
Números
Foram 32 partidas, com três assistências e dois gols marcados. Um deles foi o que levou o volante a conquistar o Puskás.
Foto: @Instagram
Acompanhe no Terra 🌎
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: FIFA