Criado em 1962 por Stan Lee e Steve Ditko, o Homem-Aranha é um dos personagens mais importantes dos quadrinhos e teve inúmeras histórias incríveis em sua longa carreira. Confira aqui as cinco maiores de todos os tempos.
Foto: Reprodução
A Origem do Duende Macabro
Todos se lembram do Duende Verde, mas seu sucessor, o Duende Macabro, também deu muito trabalho para o teioso quando surgiu pela primeira vez em 1983, retratado como um gênio do crime frio e calculista.
Foto: Reprodução
Homem-Aranha Nunca Mais!
A emblemética arte de John Romita ficou gravada na mente dos fãs neste clássico publicado em 1967, em que um desgastado Peter Parker decide desistir de ser o Homem-Aranha. A história também contou com a estreia do Rei do Crime nos quadrinhos.
Foto: Reprodução
A Noite em que Gwen Stacy Morreu
Sem dúvida um dos pontos de virada mais significativos na carreira do Aranha, a história publicada chocou e revoltou milhares de leitores na década de 1970 ao matar uma das personagens mais importantes dos quadrinhos. Um trauma que Peter Parker carrega até hoje.
Foto: Reprodução
A Última Caçada de Kraven
Nesta história macabra, Kraven é retratado como um vilão complexo e perturbado, que derrota Homem-Aranha e o enterra vivo para depois assumir o seu lugar e provar que era um herói superior. Publicada em 1992, é um dos grandes clássicos imperdíveis.
Foto: Reprodução
Se Este For o Meu Destino
Publicado em 1965, Se Este For o Meu Destino é um dos maiores clássicos do super-herói e mostra toda sua essência e mito. Preso sob toneladas de escombros, um exausto Homem-Aranha reúne o que resta de suas forças para escapar e salvar sua amada tia May.
Foto: Reprodução