9 jornalistas 50+ que são admiradas pelo público

Elas estão há décadas no jornalismo e ganharam o coração dos brasileiros

Foto: Reprodução: Instagram/sandra.annenberg.real

Carla Vilhena

Formada na Faculdades Integradas Hélio Alonso, Carla já trabalhou como produtora na Itália e passou pela Rede Manchete e Band como repórter. Na TV Globo, ela já foi repórter do Fantástico, apresentou o Jornal Hoje e outros programas. Carla completou 56 anos no último domingo, 11.

Foto: Reprodução: Instagram/carlavilhenaa

Renata Vasconcellos

Renata, que completou 51 anos no último sábado, 10, já apresentou alguns dos principais jornais e programas da TV Globo, como o Jornal Hoje, Bom dia Brasil e Fantástico. Ela começou na GloboNews e já fez grandes coberturas, como a morte da princesa Diana. Hoje apresenta o Jornal Nacional.

Foto: Reprodução: Instagram/renatavasconcellosoficial

Flávia Oliveira

Colunista do jornal O Globo, Flávia, de 53 anos, já passou pelas áreas de economia, negócios e cultura. Atualmente, é comentarista do Estúdio i e do Jornal das Dez, da GloboNews. Ela apresenta o podcast Angu de Grilo com a jornalista Isabela Reis, sua filha.

Foto: Reprodução: Instagram/flaviaol

Sandra Annenberg

Sandra, de 55 anos, começou sua carreira de repórter aos 14 anos, na TV Gazeta. Foi apresentadora na Rede Bandeirantes e também passou pela TV Cultura. Na Globo, ela foi a primeira mulher a ter um quadro fixo no telejornal, ao apresentar a previsão do tempo no Jornal Nacional.

Foto: Reprodução: Instagram/sandra.annenberg.real

Maria Beltrão

A jornalista de 51 anos já apresentou o programa “Em Cima da Hora”, da GloboNews, Bom Dia Brasil e RJTV, ambos da TV Globo. Em 2022, ela estreou como âncora do programa “É de Casa”. Com anos de carreira, ela também se destacou como apresentadora da premiação do Oscar na Globo.

Foto: Reprodução: Instagram/beltraomaria

Leilane Neubarth

Leilane, de 64 anos, já apresentou o Jornal da Globo, Bom dia Brasil e o RJTV, na TV Globo. Ela foi a responsável pelo termo “metaleiro” se espalhar ao cobrir o primeiro Rock in Rio. Em 2021, assumiu seu relacionamento com uma mulher.

Foto: Reprodução: Instagram/leilaneneubarth

Renata Lo Prete

A jornalista de 58 anos está no cargo de âncora do Jornal da Globo desde 2017, mas, antes disso, trabalhou nos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Renata foi repórter de cultura e correspondente em Nova York.

Foto: Reprodução: Instagram/renataloprete

Zileide Silva

Zileide, de 64 anos, entrou para a TV Globo em 1997 e foi correspondente da emissora em Nova York. Ela participou da cobertura dos atentados de 11 de setembro e foi a primeira repórter negra a integrar a comitiva presidencial, acompanhando o então presidente Lula em viagem, em 2006.

Foto: Rafael França/ Memória Globo.

Mônica Waldvogel

A jornalista de 68 anos foi contratada pela Globo em 1988, para ser correspondente em Brasília dos jornais Bom dia Brasil e Jornal Nacional. Mônica trabalhou como âncora do Jornal da Globo, apresentou o Jornal Hoje e atualmente comanda o “Entre Aspas”, da GloboNews.

Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução: Instagram/beltraomaria