Conheça o diretor teatral que teve um relacionamento de 29 anos com Ney Latorraca

O ator morreu nesta quinta-feira, 26

Foto: Reprodução/Instagram

Morte de Ney

O ator Ney Latorraca morreu devido à uma sepse pulmonar. Ele enfrentava um câncer de próstata desde 2019. Latorraca estava internado em uma clínica, no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução: Instagram/antonioneylatorraca

Última aparição

Ele teve um relacionamento de 29 anos com Edi Botelho. Uma das últimas aparições do ator com o marido foi em maio de 2023, quando o casal foi flagrado em um shopping do Rio de Janeiro.

Foto: AgNews

Ator e diretor

Edi Botelho, apelidado de Didi, é um escritor, ator e diretor teatral de 66 anos. Em 2020, ele atuou na peça “As Cadeiras”, ao lado de Tássia Camargo, sob direção de Latorraca.

Foto: Reprodução/Instagram

Peça "Entredentes"

Em 2014, Botelho contracenou ao lado do marido na peça "Entredentes". Na trama, Ney Latorraca interpretou um judeu que encontra o islâmico vivido por Botelho.

Foto: Reprodução/Instagram

Declaração

Em uma entrevista ao Gshow em 2022, Latorraca revelou detalhes do romance. “Encontrei há mais de 20 anos uma pessoa genial, que é o Edi Botelho, meu companheiro. A maior qualidade dele é a inteligência. Isso é o principal, além do carinho, amor, respeito e a rapidez dele de pensamento”, revelou.

Foto: Reprodução: Instagram/geraldthomas1

Amor e admiração

"Uma pessoa que conhece os verbos, a vida, me trata muito bem. É bom voltar para casa e ter uma pessoa que te ama, te faz bem, é saudável. Admiro a integridade e a maneira que ele olha para mim, acho bonito isso", acrescentou Ney também ao Gshow.

Foto: Reprodução/Instagram

Novelas

O currículo profissional de Edi Botelho também apresenta participações em novelas como "Mulheres Apaixonadas" (2003), "Da Cor do Pecado" (2004), "Páginas da Vida" (2006) e "Malhação" (2007), todas da Globo.

Foto: Reprodução/Instagram

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução: Instagram/antonioneylatorraca