Invasão de hotel e presentes estranhos: 7 famosas que já sofreram com stalkers

A prática é crime e pode resultar em pena de seis meses a dois anos de prisão e multa

Foto: Reprodução: Instagram/ahickmann

Stalking

O termo stalking é usado para descrever situações de perseguição contra uma pessoa, tanto física quanto virtualmente. Segundo a Lei 14.132, de 2021, a prática pode resultar em pena de seis meses a dois anos de prisão e multa.

Foto: iStock

Sophia Abrahão

Durante a época da novela "Rebelde", Sophia Abrahão foi alvo de um stalker. O homem não identificado enviava presentes estranhos, como um único sapato, além de ligar para os seus pais e para a atriz, dizendo que ela corria perigo.

Foto: Reprodução: Instagram/sophiaabrahao

Ana Hickmann

Um dos casos mais notórios de stalking com famosas envolveu a apresentadora Ana Hickmann. Em 2016, um homem armado invadiu seu quarto de hotel. Gustavo Corrêa, ex-cunhado de Ana, atirou contra o stalker resultando em sua morte.

Foto: Reprodução: Instagram/ahickmann

Débora Falabella

Débora Falabella revelou em uma entrevista ao jornal O Globo que passou a ser perseguida por uma fã em 2013 após tirar uma foto com ela. A stalker enviava presentes e a seguia em pousadas, além de aparecer no condomínio onde a atriz mora.

Foto: Reprodução: Instagram/deborafalabellaoficial

Luiza Possi

Luiza Possi foi alvo de perseguição por um fã durante uma viagem. O homem fazia ligações para o seu quarto de hotel afirmando que estava indo vê-la. Após ser preso, ele disse que continuaria atrás de Luiza até conseguir pegá-la.

Foto: Reprodução: Instagram/luizapossi

Juliette

Ao podcast PodPah, Juliette relatou que, após o BBB21, enfrentou situações de perseguição por parte de uma fã, inclusive em voos. A jovem também tentou invadir o seu quarto de hotel e foi retirada do local pelos seguranças.

Foto: Reprodução: Instagram/juliette

Manuela D’Ávila

A ex-deputada federal Manuela D’Ávila obteve uma medida protetiva depois de ser perseguida por um homem entre 2015 e 2016. Ele enviou numerosos e-mails e a perseguia em seu trabalho, se escondendo nas escadas laterais aos elevadores na Assembleia Gaúcha.

Foto: Reprodução: Instagram/manueladavila

Gabriela Versiani

A influenciadora Gabriela Versiani compartilhou nas redes sociais que foi alvo de perseguição. O homem acreditava que estava em um relacionamento com ela e fazia declarações. Após ele ir até sua casa, Gabriela registrou um boletim de ocorrência.

Foto: Reprodução: Instagram/gabrielaversiani

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução: Instagram/sophiaabrahao