Modelos indígenas que estão arrasando nas passarelas

Porque a diversidade e a moda não podem mais andar separadas

Foto: Divulgação

Karen Brasil

A modelo é natural de Manaus e tem 18 anos. Começou a carreira em 2021, participou do SPFW e já estampou uma capa digital da Vogue Brasil.

Foto: Reprodução Instagram

Noah Alef

O modelo da etnia pataxó já está seguindo carreira internacional. Natural de Jequié, no interior da Bahia, o jovem de 22 anos já conta com contratos no Reino Unido, Itália, Espanha e Alemanha, além de ter participado do SPFW em desfiles de marcas como ÁLG, Isaac Silva e Misci. Ainda fez uma ponta em "Verdades Secretas 2".

Foto: Divulgação

Sumé Yina

A carioca de 24 anos atua como modelo há um ano e tem editoriais na Harper's Bazaar e Vogue Portugal. Participou da última edição da SPFW além de integrar a campanha de beleza da Hero Beauty.

Foto: Divulgação

Emilly Nunes

Descendente de indígenas da comunidade Aruans, a modelo de 23 anos do Pará tem capas da Vogue Brasil e Vogue Portugal no currículo, além de estampar campanhas da Lenny Niemeyer e desfiles do SPFW.

Foto: Divulgação

Luanna Pinheiro

A carioca de 31 anos já estampou editoriais na i-D Magazine e Marie Claire USA e campanhas para Natura, Jack Daniel's, Mara Hoffman e Accessorize. No exterior vem trabalhando em Nova Iorque e Londres. Foi revelada pela atriz Luana Piovani.

Foto: Divulgação

Dandara Queiroz

A modelo foi a recordista de desfiles na última edição da SPFW. Descendente da etnia Tupi, nasceu em Araçatuba (SP) e foi criada em Três Lagoas (MS). Modelo há pouco mais de um ano, trabalhou para marcas como Animale, Havaianas, Aeropostale, Água de Coco, Cia Marítima e Lenny Niemeyer, além de editoriais para Vogue, Elle e L'Officiel. tem 24 anos.

Foto: Divulgação

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução Instagram