Conheça Jessé Aguiar, ex-cantor gospel que se assumiu gay

Até aceitar a própria sexualidade, seu caminho não foi fácil. Confira!

Foto: Reprodução/nstagram @jesseaguiar

Berço evangélico

Nascido em Goiânia (GO), Jessé tem 21 anos e vem de uma família evangélica. Ele começou a cantar aos 4 anos, na igreja que frequentava. Aos 16, escreveu sua primeira composição, 'Tua Glória'.

Foto: Reprodução/Youtube

O primeiro grande sucesso

Poucos anos depois, uma gravadora o chamou para cantar profissionalmente. Em 2021, lançou 'Alívio', que entrou no Top Viral do Spotify. A dupla Maiara e Maraisa interpretou a canção no velório de Marília Mendonça.

Foto: Reprodução/Youtube Todah Music Oficial

Choque para alguns?

Em um vídeo publicado no domingo, 4, Jessé revelou que se descobriu gay aos 12 anos. Aos 14, contou para a família e sua namorada na época. No vídeo, ele brinca dizendo que a revelação "choca um total de zero pessoas".

Foto: Reprodução/Instagram @jesseaguiar

Aceitação: um processo

"O contexto que vivia pedia para lutar contra o que tinha dentro de mim”, disse Jessé sobre estar em um ambiente evangélico. Depois de virar madrugadas chorando e pedindo “Deus, arranca isso de mim”, teve depressão e ansiedade.

Foto: Reprodução/Instagram @jesseaguiar

Situação inspirou músicas

Jessé contou ainda que a situação sempre foi narrada em suas músicas, ainda que não explicitamente. No entanto, a depressão o levou a tentar suicídio em 2020, justamente por não se assumir. "Isso começou a desgastar minha alma, meu coração", disse.

Foto: Reprodução/Instagram @jesseaguiar

Um novo caminho

Após a tentativa de suicídio, Jessé percebeu que suas canções ajudavam pessoas depressivas e angustiadas. "Quando aderi a autoaceitação, (...) já não tinha mais a questão de me jugar e me condenar".

Foto: Reprodução/Instagram @jesseaguiar

Fora da música gospel

Em 2023, Jessé e a gravadora Todah, à qual era ligado, anunciaram o fim do contrato. Ele afirmou que não fará mais canções gospel, mas sua fé continua. "Quem quiser, vai me encontrar na minha igreja, todo domingo", assegurou.

Foto: Reprodução/Instagram @jesseaguiar

Mensagem de apoio

Jessé reiterou sua vontade de contribuir para que outras pessoas encontrem paz com sua sexualidade. "Tenho certeza que tem muitas pessoas naquele lugar que estive um dia, de se esconder, de se julgar. Respeite seu tempo", disse.

Foto: Reprodução/Instagram @jesseaguiar

Atenção!

Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você.

Comunidade LGBTQIA+ pede boicote a Claudia Leitte

Posicionamento da cantora virou assunto mais uma vez

Foto: Reprodução/Instagram