Veja como estão hoje as mulheres de séries icônicas

Elas fizeram sucesso com personagens empoderadas e continuam esbanjando talento e militância

Foto: Pipoca Moderna

Rachel Green (Friends)

Jennifer Aniston iniciou a carreira em 1990, mas só ganhou fama ao estrear, com 24 anos, a série “Friends”, produzida de entre 1994 e 2004. Rachel lhe rendeu os prêmios Emmy, Globo de Ouro e SAG Award.

Foto: Divulgação

Jennifer Aniston hoje

Com a fama adquirida em “Friends”, a atriz, que completou 53 anos este ano, ganhou bons papéis no cinema, como "Marley e Eu" (2008). De 2019 a 2021, foi protagonista e produtora-executiva da série "The Morning Show".

Foto: Divulgação

Mulher Maravilha

Lynda Carter nasceu em 1951, filha de mãe mexicana. Atuou como cantora, mas sua carreira artística só decolou com a estreia como protagonista da série "Mulher Maravilha" exibida originalmente de 1976 a 1979.

Foto: Wikimedia Commons

Lynda Carter hoje

Com o término do seriado, a atriz continuou participando de filmes e séries. Atualmente ela milita pelos direitos das mulheres e da comunidade LGTBQIA+, além do apoiar pesquisas de doenças como câncer de mama e Alzheimer.

Foto: Reprodução Twitter

Maddie Hayes (A Gata e o Rato)

De Memphis, Cybill Shepherd começou como modelo e depois, já em Hollywood, atuou em grandes produções. E marcou época como a modelo que dirige uma agência de detetives na série "A Gata e o Rato", exibida entre 1985-1989, ao lado de Bruce Willis.

Foto: Wikimedia Commons

Cybill Shepherd hoje

Aos 72 anos, além de continuar atuando, Cybill Shepherd é ativista de causas sociais e defensora da comunidade LGBTQIA+. Recentemente confessou sua atração por Bruce Willis, após o diagnóstico de afasia do ator.

Foto: Wikimedia Commons

Agente 86 (Agente 99)

Atriz norte-americana, Barbara Feldon ficou conhecida pela série cômica em que atuava como a Agente 99 ao lado de Don Adams, o próprio Agente 86, entre 1965 e 1970. Foi indicada para o prêmio Emmy como melhor atuação em série de comédia, em 1968 e 1969.

Foto: Wikimedia Commons

Barbara Feldon hoje

Aposentada, aos 89 anos investe na carreira de escritora: lançou seu segundo livro no final de 2021, “Getting Smarter: A Memoir”, em que conta a sua vida, às vezes dramática e maluca, com o marido, além de bastidores de Hollywood.

Foto: Reprodução IMDb

Jennifer Hart (Casal 20)

Stefanie Powers ganhou fama e prêmios pelo papel de Jennifer Hart na série Casal 20 (1979-1984), ao lado de Robert Wagner. A trama, que envolvia o casal em crimes para solucioná-los, colocava a mulher numa posição de igualdade com o homem.

Foto: Divulgação

Stefanie Powers hoje

Com o fim da série, ela se dedicou à TV, fez espetáculos na Broadway e algumas participações em filmes. Hoje dedica seu tempo principalmente à proteção da vida animal.

Foto: Reprodução IMDb

Zelda Scott (Armação Ilimitada)

A série global “Armação Ilimitada” exibida nos anos 1980 tinha como protagonista Zelda, interpretada por Andréa Beltrão, uma jornalista à frente do seu tempo: feminista, intelectual e em um trisal com Lula (André de Biasi) e Juba (Kadu Moliterno).

Foto: Divulgação

Andréa Beltrão hoje

Nestes 34 anos, a atriz de 59 anos teve papéis marcantes, como "Hebe: A Estrela do Brasil" (2019). Na novela “Um Lugar ao Sol”, na TV Globo, exibida até março deste ano, ela retratou o etarismo no mundo da moda.

Foto: Divulgação

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução