Minerais poderosos que só existem na ficção

Diversos minerais e elementos fictícios foram criados para atender às necessidades narrativas de livros, filmes, quadrinhos e outros tipos de mídia

Foto: divulgação/marvel studios

Vibranium (Marvel Comics) – Um metal extremamente raro e poderoso, encontrado principalmente em Wakanda. A abundância desse elemento faz com que o Pantera Negra seja o super-herói maias rico dos quadrinhos.

Foto: Divulgação

Ele é capaz de absorver vibrações e energia cinética, sendo o material do escudo do Capitão América

Foto: Divulgação

Adamantium (Marvel Comics) – Outro metal fictício da Marvel, conhecido por ser praticamente indestrutível. O esqueleto e as garras de Wolverine são revestidos de adamantium.

Foto: Divulgação

Kryptonite (DC Comics) – Um mineral radioativo do planeta Krypton, que enfraquece o Superman. Ele existe em várias formas e cores, com cada uma causando efeitos diferentes

Foto: Reprodução DC Comics

Unobtainium (filme Avatar) – Um mineral extremamente valioso e fictício, que é o principal motivo da colonização de Pandora no filme Avatar. É usado como um recurso energético.

Foto: Divulgação

Beskar (Star Wars) – Um metal raro e resistente encontrado no universo Star Wars, particularmente associado aos Mandalorianos.

Foto: - Reprodução do Youtube Canal Buckethead Studios

Ele é particularmente especial na saga por ser um instrumento capaz de resistir a ataques de sabres de luz e blasters.

Foto: Reprodução do Youtube Canal Buckethead Studios

Energon (Transformers) – Uma substância fictícia essencial para a vida dos Transformers. É uma fonte de energia vital para essas criaturas robóticas.

Foto: - Reprodução do Twitter

Naquadah (Stargate) – Um elemento fictício da série Stargate, usado em reatores de energia e como componente essencial na construção de armas poderosas

Foto: Divulgação

Dilithium (Star Trek) – Um mineral fictício usado nos reatores das naves estelares para viabilizar o uso de dobra espacial.

Foto: Reprodução de Youtube

Nth Metal (DC Comics) – Um metal fictício usado no universo da DC Comics, especialmente relacionado ao personagem Gavião Negro (Hawkman). Ele tem propriedades antigravitacionais e oferece poderes como força aumentada, cura acelerada e voo.

Foto: Reprodução DC Comics

Phazon (Metroid) – Uma substância mutagênica e extremamente perigosa do universo Metroid. Phazon corrompe organismos, levando à mutação e ao colapso físico e mental.

Foto: Reprodução de vídeo da Nintendo

Orichalcum (Mitologia e Ficção) – Um metal lendário, mencionado na história de Atlântida por Platão. Na ficção moderna, ele é frequentemente retratado como um material mágico ou altamente tecnológico.

Foto: Reprdução de Rede Social

Uru (Marvel Comics) – Um metal místico do universo Marvel, encontrado em Nidavellir. Ele é usado para forjar armas poderosas, como o martelo Mjolnir de Thor e o machado Stormbreaker.

Foto: Divulgação

Illudium Phosdex (Looney Tunes) – Também chamado de "shaving cream atom", é um material fictício mencionado por Marvin, o Marciano, nos desenhos animados Looney Tunes. É tratado como um recurso raro e muito valioso em seus planos.

Foto: Reprodução de HQ

Element Zero (Eezo) (Mass Effect): Um elemento raro que permite a manipulação de campos de massa e a criação de tecnologias de viagem mais rápida que a luz. O Element Zero é essencial para muitas das tecnologias avançadas no universo de "Mass Effect".

Foto: wiki fandom

Tiberium (Command & Conquer): Um mineral alienígena altamente radioativo e mutagênico que se espalha rapidamente pela Terra. É a principal fonte de conflito na série de jogos "Command & Conquer", sendo extremamente valioso, mas perigoso.

Foto: Divulgação

Esses minerais acrescentam profundidade e mistério aos universos em que aparecem, frequentemente sendo essenciais para a trama ou para os poderes dos personagens.

Foto: Reprodução

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: divulgação/marvel studios