Animais reais ou fruto da imaginação?

Conheça algumas espécies híbridas que nem parecem de fato existir em nosso mundo

Foto: Reprodução/Getty Images

O que é “híbrido”?

A hibridização é o processo no qual dois indivíduos de espécies diferentes se reproduzem, gerando um descendente que combina características dos dois. Animais híbridos não são comuns na natureza devido a diversos fatores e nem sempre, quando o cruzamento acontece, há bons resultados. Porém, alguns deram certo e vamos te mostrar!

Foto: Reprodução/Unsplash

Ligre

A combinação de um leão com um tigre. Quase cem vezes maior que um gato doméstico e o dobro de um leão africano. Em 2013, um conquistou o título de maior felino do mundo pelo Guinness, o Hércules, com 418 kg, 3,33 m de comprimento e 1,25m de altura.

Foto: Reprodução/Guinness World Records

Savannah

O Savannah é um híbrido de um gato doméstico e um serval, um felino selvagem africano. Com visual muito exótico, o animal se destaca pelas pernas longas, pode chegar até 70 cm de altura e é um dos mais caros do mundo, custando R$ 120 mil o filhote.

Foto: Reprodução/Tik Tok

Wholphin

Uma mistura rara de um golfinho e de uma baleia falsa orca. O primeiro nasceu em 1985, em um aquário de vida marinha chamado Sea Life Park, no Havaí. Porém, em 2017, cientistas afirmaram terem avistado um híbrido selvagem na natureza.

Foto: Reprodução/The Guardian

Mula

Para a surpresa de muitos, a mula é um híbrido de um burro com uma égua. Bastante popular aqui no Brasil, ela é utilizada como montaria e transporte. Devido a uma diferença de cromossomos, as mulas são estéreis.

Foto: Reprodução/Wikipédia

Zebralo ou Zorse

A mistura inusitada de uma zebra e de um cavalo. Com uma aparência super interessante, o animal combina as características das duas espécies como a altura e as listras. Tal como outros híbridos entre espécies diferentes, é estéril.

Foto: Reprodução/Wikimedia

Urso grolar

Os pais desse aqui são um urso polar e um pardo. O primeiro registro de um da espécie foi em 2004. A combinação rendeu um ursinho com a pelagem marrom e branca. Alguns estudiosos acreditam que o surgimento do híbrido possa estar ligado a mudanças climáticas.

Foto: Reprodução/Wikipédia

Leopon

O resultado do cruzamento de um leopardo e uma leoa. O leopons são grandes como os leões, mas possuem pernas curtas. Em alguns casos, o macho chega a ter uma juba, mas a pele com as pintas típicas de um leopardo.

Foto: Reprodução/Getty Images

Acompanhe o Terra 🌍

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Então, acompanhe o Terra no site e em todas as redes sociais.

Foto: Reprodução/Guinness World Records