Diferenciais
O chocolate belga é famoso pelo sabor especial. Ele costuma ter cerca de 35% de cacau na composição, sem gorduras vegetais ou aromatizantes, além de menos leite e açúcar, garantindo um sabor intenso.
Foto: iStock
Consistência
Além disso, o produto também tem mais consistência em comparação com outros tipos de chocolate e não derrete na boca facilmente.
Foto: iStock
Tipos
É possível encontrar o chocolate belga ao leite, amargo ou meio amargo. Também existe o chocolate belga branco, que possui um sabor leitoso e equilibrado, com notas de baunilha.
Foto: iStock
Callebaut
Uma das melhores marcas de chocolate belga é a Callebaut. Fundada em 1911, é uma das gigantes mundiais nesta área e, entre 2020 e 2021, faturou cerca de US$ 8 bilhões.
Foto: Divulgação Callebaut
Godiva
Criada em 1926, atualmente a Godiva está presente em mais de 100 países ao redor do mundo, consolidando-se como uma das melhores marcas de chocolate.
Foto: Divulgação Godiva
Neuhaus
A lista ainda conta com a Neuhaus, que surgiu em 1857. Porém, em 1912, a família foi responsável por idealizar o primeiro pralinê, bombom recheado com sabores diversos, cobertos de chocolate endurecido.
Foto: Divulgação Neuhaus
Guylian
Em 1958, foi criada a Guylian, do casal Guy e Liliane. Eles tiveram a ideia dos chocolates em formato de conchas e a marca é destaque em chocolates até hoje.
Foto: Divulgação Guylian
Como comprar chocolate belga no Brasil?
A produção acontece na Bélgica, porém, é possível encontrar chocolate belga em lojas especializadas no Brasil. No caso da Callebaut, basta fazer a compra pelo site oficial.
Foto: iStock
A Bélgica não produz cacau?
Isso mesmo! Embora seja responsável por um dos melhores chocolates do mundo, a Bélgica não produz cacau.
Foto: iStock
Saiba tudo sobre chocolate belga no Degusta
Visite o Degusta e saiba mais sobre o assunto
Foto: iStock