44 anos
Roberta Corrêa, de 44 anos, morreu na sexta-feira, 13, quatro dias após passar mal com a aplicação de uma anestesia para um procedimento de redução de gordura localizada. Roberta chegou a ser socorrida e foi internada na Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, no interior de SP, mas não resistiu.
Foto: Reprodução
Acusações
A família acusa a clínica de negligência. Segundo uma prima de Roberta, a biomédica responsável pelo procedimento demorou para prestar socorro e chamar uma ambulância. A biomédica nega as acusações. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Foto: Reprodução
Fotógrafa
Roberta era fotógrafa profissional. Em seu perfil no Instagram, com mais de 16 mil seguidores, ela compartilhava o seu trabalho como fotógrafa de casamentos, além de mostrar registros de festas e shows.
Foto: Reprodução
Do interior de SP
Ela vivia em Cosmópolis, cidade a cerca de 145 km da capital paulista. Nas redes sociais, a prefeitura da cidade expressou "sentimentos de luto e profundo pesar" pela morte de Roberta.
Foto: Reprodução
Diretora
Roberta, que era casada e tinha dois filhos, também era diretora de comunicação do Cosmopolitano Futebol Clube.
Foto: Reprodução
'Generosa'
Em comunicado, o clube lamentou a morte de Roberta e a definiu como uma pessoa "altruísta, generosa, companheira". "Roberta sempre estava à disposição para trabalhar pelo Cosmopolitano. Sua personalidade alegre construía amizades verdadeiras e tornava maravilhosa a convivência com ela".
Foto: Reprodução
Investigação
A Vigilância Sanitária Municipal fechou a clínica onde Roberta realizou o procedimento. O órgão “constatou a ausência de autorização e liberação sanitária dos procedimentos estéticos que vinham sendo realizados no estabelecimento comercial”. O Conselho Regional de Biomedicina também abrirá sindicância.
Foto: Reprodução
Acompanhe o Terra 🌎
Todos os dias a equipe do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre o mundo dos famosos. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais!
Foto: Reprodução