3 estratégias para a sua marca vender e faturar mais
Letícia Vaz, referência no empreendedorismo, cita a conveniência como uma das grandes palavras para 2025
O primeiro trimestre do ano já está quase acabando, mas as vendas de sua empresa ainda estão aquém do esperado? Se a resposta for sim, Letícia Vaz, referência no empreendedorismo, cita 3 estratégias para ajudar a sua marca a vender e faturar mais com base nas prioridades dos consumidores. De acordo com ela, a conveniência é uma das grandes palavras para 2025.
Portanto, a estilista cita o fenômeno Spaving como a primeira prioridade. "Significa gastar dinheiro para economizar dinheiro. Então sabe quando você está navegando no iFood e ele te oferece um cupom de R$ 10 para o seu próximo pedido pagando R$ 5?”, explica.
Segundo ela, a opção favorece a fidelização do cliente, bem como uma receita líquida previsível. "E a estratégia mais usada para isso são os programas de fidelidade, que não vão funcionar apenas com compras, mas também com atividades. Compartilhar um feedback, postar nas redes sociais, marcar a marca, tudo isso faz com que o cliente ganhe pontos nesse programa de fidelização."
A segunda estratégia, como Letícia pontua, é definir formas de consumo mais lentas. "Nos Estados Unidos, 60% da população já afirma que comprar roupas de segunda mão é a melhor forma de consumo. Então explorar opções de recompra, de aluguel de roupas são comportamentos que vão estar muito em alta”, exemplifica.
Já a terceira estratégia é a personalização das compras. "E aí é genial porque ele conversa com o primeiro ponto. Com o programa de fidelidade, você consegue saber exatamente o que o seu cliente procura em cada momento do mês, com qual estilo e qual frequência. Isso faz com que você consiga oferecer pra ele opções personalizadas de produtos e de recompra, que vai facilitar e ser extremamente conveniente”, afirma.